"Jack", um grande garoto

O  filme dessa semana será “ Jack ” que tem como protagonista o excelente Robin Williams . ATENÇÃO! Este texto contém spoilers! S…
O filme dessa semana será “Jack” que tem como protagonista o excelente Robin Williams.

ATENÇÃO!
Este texto contém spoilers! Se você ainda não viu o filme, leia por conta e completo risco!

Jack conta a história de um menino que nasceu prematuro, não em relação ao desenvolvimento de seu corpo, mas em relação a sua mente. Vamos dar um exemplo, quando o menino fez um dois anos, ele tinha o corpo de uma criança de oito, mas com pensamento e ações de uma criança de dois.

Durante dez anos esse menino ficou preso em casa, mas chegou o momento em que seu tutor, Lawrence Woodruff (interpretado por Bill Cosby), falou com os pais avisando que estava na hora dele ir para uma escola e conviver com pessoas da sua idade. Apesar de todo o receio que os pais tiveram, resolveram arriscar e entraram em contato com uma escola da cidade.

A escola aceitou a presença do aluno na classe, e Jack foi super animado, mas como não parecia nada com as crianças da turma, por seu tamanho e aparência de um homem de 40 anos, nos primeiros dias ele sentiu que estava isolado do grupo. Mas como o tempo cura tudo, ele logo foi convidado para jogar basquete e conseguiu ganhar do grupo de meninos intrometidos.

Após estar enturmado, o garoto mostra que pode conviver com as crianças da sua idade e corpo “normal” brincando, convivendo com eles na casa da árvore, etc.. No meio de tudo isso, Jack mostra uma paixão infantil por sua professora, interpretada por Jennifer Lopez, que até beija a professora na boca, mas após isso, sai correndo decepcionado e acaba tendo um infarto.

Depois desse grande susto, os pais de Jack não permitem que ele volte a escola, com medo que o mesmo problema volte a acontecer, o que faz com que ele fique trancado em seu quarto, aceitando somente a visita de seu tutor.

Após várias tentativas de sair de casa e não conseguir e seus amigos da escola ficarem batendo em sua porta todos os dias, ele consegue voltar a escola para conviver com seus colegas. O filme termina com um discurso emocionante de Jack aos 17/68 anos, na formatura do Ensino Médio. Abaixo você confere alguns vídeos do filme:


A+
A