Reprodução/Divulgação

[Filme] LOL - Rindo à Toa

Olá pessoal!
Hoje venho trazer o post de ontem!

O filme que escolhi foi LOL – Rindo à Toa. É da versão original, francesa, não da americana que vai sair em breve com Miley Cyrus no papel principal.

O filme conta a história de Lola, uma adolescente de 15 anos que não aguenta mais ver sua mãe prestando atenção em tudo que faz. A garota é do estilo rebelde, que quer viver a vida independente do que aconteça, mas de preferência ela tem que estar com os amigos. Seus amigos são dos mais variados estilos, tem os roqueiros e até a garota que fica se exibindo na webcam. Além de seus pais, que não decidiram se a separação foi correta ou não.

Lola namorava com Arthur, mas depois de algumas brigas, discussões e muitos palavrões, a única pessoa que conseguia acalma-la era seu melhor amigo Maël. Ele é o típico amigo de infância de Lola, que esta com ela em todos os momentos e sempre quando ela precisa, mas ela nunca prestou atenção como essa amizade poderia se transformar em algo a mais.

A trilha sonora é de muito bom gosto, trazendo músicas animadas e que se enquadram no perfil da maioria dos adolescentes atuais.


O filme, além de mostrar a vida dos adolescentes, sem aqueles clichês americanos de jogadores de futebol americano e uma menina de óculos ou gordinha, que é rejeitada por todos, mas acaba ajudando o rapaz a descobrir quem ele realmente é e se apaixona por ela, mostra que o cinema fora Hollywood está muito bom e que o público adolescente está mais exigente, querendo produtos com mais qualidade e que apresentem a verdadeira realidade. Imagino que seja por isso que ele até ganhou uma edição americana, mas eu ainda tenho muitas dúvidas em relação a esse lançamento, pois se formos fazer uma comparação a série inglesa “SKINS”, que ganhou uma versão americana, não preciso nem comentar muito que ela deixou totalmente a desejar. É claro, muitas vezes isso depende do roteirista, o negócio é esperar pra ver.

Espero que tenham gostado da resenha e caso queiram assistir, podem procurar nas locadoras, mas como foram lançadas poucas cópias no Brasil, é bem difícil de encontrar. Caso você queira comprar, o único local que encontrei é a Starcine ou A Poderosa (lojas de confiança, já fiz algumas compras nas duas). O filme também é exibido pela Rede Telecine, é só conferir os horários.

Obrigado pelos comentários e visitas!
Até o próximo post!

[Filme] LOL - Rindo à Toa [Filme] LOL - Rindo à Toa Reviewed by Lucio Pozzobon on terça-feira, maio 31, 2011 Rating: 5

1 COMENTÁRIOS:

  1. Parece ser um filme bem legal, principalmente se, como você disse, não tem aqueles clichês típicos de filmes americanos! Aff, aquela historinha de jogadores de baseball, garotas de torcida e afins me tiram do sério!!

    ResponderExcluir

comentários
DISQUS