Elixir de Hilary Duff

Olá pessoal! O post de hoje é bem especial, pois é sobre o livro Elixir, da atriz, cantora, empresária e agora escritora, Hilary Duff e,…
Olá pessoal!
O post de hoje é bem especial, pois é sobre o livro Elixir, da atriz, cantora, empresária e agora escritora, Hilary Duff e, também, por ser o primeiro livro (não infantil) que li todo em inglês.

Confesso que comprei o livro por que foi a Hilary Duff que escreveu, não porque conhecia a história, por impulso mesmo (e pelo ótimo preço que o Book Depository oferece!). Outra razão é que não tinha certeza se ele iria ser lançado no Brasil, coisa que agora não tenho mais dúvidas, pois dia 01/06/2011, chega o livro nas lojas do Brasil pela Editora iD.

Após minha leitura tenho que admitir, ela poderia seguir a carreira porque é uma história com um bom conteúdo. Até foi por isso, que seu segundo livro, Devoted, continuação de Elixir, vai ser lançado daqui a um tempo nos EUA.

Clea é uma garota de 17 anos que desde que nasceu viveu viajando com seu pai, um grande cirurgião e envolvido com a política, também sempre esteve atrás dos holofotes. A garota trabalha com foto jornalismo, que aproveita todas essas viagens e apresenta ao mundo sua visão por trás das câmeras.

Durante a história seu pai desaparece em uma missão humanitária e pela primeira vez, Clea tem que lidar com seus problemas sozinha, mas algumas coisas começam a aparecer em suas fotos. Manchas em forma de um homem que a personagem nunca tinha visto antes. Isso começa a intrigá-la, mas também aumenta sua vontade de descobrir por que aquilo acontece. O que ela não esperava é que essas manchas levariam ela, a um grande amor, perdido pelo tempo.

Durante o livro, em uma de suas viagens, Clea vem ao Brasil, onde seu pai desaparece. Um ponto muito interessante da autora é que ela consegue descrever as paisagens e cenários com muita clareza, parecendo que ela escreveu olhando para aqueles lugares, naquele exato momento (talvez ela tenha feito isso, nunca se sabe).

O fim do livro traz algumas dúvidas, até sobre algumas decisões de Clea, mas pelo jeito teremos que esperar o lançamento do próximo!

O legal é que o nome do livro faz referência ao elixir da vida, que faz com que a pessoa viva eternamente, mas não o seu amor.

O livro é muito bom, mostra muitas coisas sobre paranormalidade e principalmente que uma grande atriz e cantora, pode sim escrever uma história com grande qualidade.

Outro ponto que quero relatar é a qualidade do livro final (americano e inglês), no meu caso com capa dura e uma sobre capa com hot stamp prata e efeito aveludado, dando uma vontade maior de ler. Pelo que foi divulgado pela Editora iD, o livro brasileiro terá a característica da capa aveludada, mas sem capa dura. Porém, as pessoas que comprarem o livro na 1ª edição, receberão um card autografado da Hilary Duff. Não vejo a hora de poder comprar o meu em português para ler novamente! Acho que não será por agora, pois minha verba tá curta! Bem que eu poderia ganhar uma promoção ou um livro da Editora, né!

Quero aproveitar para divulgar o site oficial do livro no Brasil, criado pela Editora iD e o blog criado pelos fãs do livro, com muitas informações, sobre o livro e a cantora.

Bem pessoal espero que tenham gostado e espero em breve resenhar mais algum livro em outra língua.

Aguardem até o fim da semana pois teremos uma promoção muito especial de Elixir!

Comentem, participem das promoções e divulguem para seus amigos, colegas, familiares, etc..

Até o próximo post!
A+
A