[Livro] Menina Morta-Viva de Elizabeth Scott

Olá pessoal! Quero pedir desculpas pelo atraso, mas essa semana que passou e que vai vir está uma loucura! Só pra vocês terem noção, tiv…
Olá pessoal!
Quero pedir desculpas pelo atraso, mas essa semana que passou e que vai vir está uma loucura! Só pra vocês terem noção, tive que aprender a usar o Adobe Premiere CS4 em algumas horas para editar um vídeo para a faculdade, mas nessa vida, nada se perde, tudo é aprendizado.

Vamos a resenha da semana que é do livro “Menina Morta-Viva” de Elizabeth Scott. Quem julga o livro pela capa e acha que vai ser bobinho, com amor adolescente e coisas fofas como uma garota agarrada em seu ursinho, está muito enganado. É um livro muito pesado, até em alguns momentos, a autora descreve detalhes que são um pouco estranhos de se ler.

A história fala sobre Ray, um homem de uns 30 anos que sequestra garotas menores de idade, com uns 10-12 anos para ser a sua “Alice”, a garota que ele vai cuidar e não quer que cresça, que fique bonitinha, amável e aceite todas as suas ordens pelo resto da vida, ou até ela crescer demais para continuar com uma aparência angelical.

A Alice da história foi sequestrada com 12 anos e pelo passar do tempo cresceu e começou a pensar por que realmente estava naquele lugar, por que ela não tentou tomar uma iniciativa quando Ray saia para trabalhar? Tudo isso por medo. Ray ameaçava queimar a casa da família de Alice, machuca-la mais que o normal e deixar ela como culpado do “acidente”. Como ela não queria aquilo para seus familiares resolveu obedecer a todas as “regras”, principalmente sexuais, de Ray.

Quando Alice vê que o interesse de Ray por ela está passando, que ele quer uma garota mais jovem que ele possa cuidar e que ela o respeite mais, Alice resolve ajudar a encontrar uma nova garota, para assumir seu lugar e assim ficar livre para poder voltar a fazer tudo o que gostaria e talvez, reencontrar sua família.

Será que Alice consegue fugir?
A nova Alice sofrerá tanto como a atual?
Ray irá conseguir dominar a próxima garota?

Bem pessoal, vocês só irão saber se comprarem o livro que a Editora Underworld lançou com tanto carinho no Brasil. O livro é bem curto, dá pra ler em uma tarde, até porque você não consegue largar ele de jeito nenhum.

Espero que tenham gostado e espero comentários.

Os posts atrasados e resultado da promoção serão divulgados até amanhã!

Até o próximo post!

2/0 Comentários/Comentários

  1. Pensei exatamente o que você disse em julgar o livro pela capa, mas pela resenha deu pra ver que é um assunto meio pesado, que prende a atenção do autor, sempre querendo saber o que vai acontecer, e foi exatamente isso o que você fez, me deixou na vontade de saber o que irá acontecer com ela.
    Vemos esse gênero em tantos filmes que em um livro, com detalhes e tudo mais, vai parecer tão real quanto imaginamos.
    Enfim, gostei da resenha e fiquei curiosa em relação ao livro.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Já queria ler ele por causa do título e pela capa. Que achei bem interessante.
    E sua resenha me deixou com mais vontade ainda, nunca li algo desse gênero. Acho que não.

    Beijoooos*; bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A