[Atualização Musical Semanal] Cee Lo Green, Lauren Alaina, Scotty McCreery, The Saturdays, Maroon 5 feat. Christina Aguilera, FreeSol, Jessie J

Vamos aos clipes da semana! O novo clipe do Cee Lo Green, “Cry Baby”, é praticamente um filme musical. Ficou muito legal essa referênc…

Vamos aos clipes da semana!


O novo clipe do Cee Lo Green, “Cry Baby”, é praticamente um filme musical. Ficou muito legal essa referência e lembrou muito “Hairspray” e “Grease”, com uma pitada de “Todo Mundo Odeia o Chris”. Estou vendo que as referências a “old school” e anos 60 e 70 estão cada vez mais presentes nas referencias musicais dos artistas. É bom lembrar que o Cee Lo Green sempre traz referências para esses períodos.


A segunda colocada no American Idol 2011, Lauren Alaina, traz em seu primeiro clipe, “Like My Mother Does”, uma referência da influência de sua mãe durante toda sua vida, cheio de imagens antigas e muitas lembranças. Achei bem legal, apesar de a temática ser um pouco maio, mas o importante é que ela canta muito bem, né?!


Já que falamos da 2ª colocada, o vencedor da última temporada do American Idol, Scotty McCreery, também lançou seu clipe. “I Love You This Big”, quem acha que só porque ele tem 17 anos não pode cantar bem, faça o favor de escutar a música até o final e ver que não é bem assim. Sua voz lembra muito as dos cantores country e rock dos anos 50 e 60, certamente, fazem parte das suas referências. A música também é muito boa, agradável para escutar em todos os momentos e esse clima de festa no parque no fim do dia, colaborou muito com a interpretação da música.


As garotas do The Saturdays voltam com seu novo clipe “All Fired Up”. Esse clipe é mais monocromático, trabalhando com branco, preto. Sem contar suas roupas cheias de brilho. Elas também dançam na chuva, referência a “Umbrella”? Queria saber quando que elas serão mais divulgadas no Brasil. Imagino que com o lançamento da girlband Parade elas comecem a ganhar destaque nas batalhas musicais de girlbands.


Depois de tanto tempo após a divulgação do teaser, finalmente o clipe do Maroon 5 e Christina Aguilera foi lançado. “Moves Like Jagger” faz parte do último cd da banda e é mais um que faz refereências a programas de TV antigos, e artistas, principalmente os britânicos, ou melhor, Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones. E a Christina cadê? Bem ela aparece mais no fim do clipe, fazendo um pouco de drama com o microfone. Não tenho nada contra a Christina, só acho que as vezes ela grita e força demais a voz. Lembrando, o primeiro vídeo é a edição para TV e o segundo é a versão sem cortes.


O FreeSol, foi um artista que me passaram a indicação. O clipe novo dele, “Hoodies On, Hats Low”, entrou na rede ontem. A banda foi formada em 2003 e mistura Hip-Hop, Rock e Soul. Dessa vez eles tiveram uma divulgação maior por ter o Justin Timberlake como feat. Achei o som bem bom e baixei o ultimo disco e não posso negar que vale a pena. No início do clipe também aparecem vários QRCodes, queria saber se algum deles funciona.


E por último, temos a Jessie J, com o clipe “Who’s Laughing Now”. O clipe me lembrou tanto o ensino fundamental, com as pessoas me importunando, claro, não era patricinhas todas de rosa! Claro que não fazia o que a Little Jessie fez durante o clipe, como derrubar e destruir as coisas, ok?! Mas eu já era irônico naquela época! Hoje quando encontro essas pessoas na rua é quase fazer a mesma pergunta da Jessie, “quem está rindo agora?”.


É isso gente!
Vamos aguardar os lançamentos da semana que vem!
Até o próximo post!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A