[Livro] “Doença e Cura” de Fabian Balbinot

Hoje a resenha é de mais um livro do BookTour Selo Brasileiro.  O livro é “ Doença e Cura ” do gaúcho Fabian Balbinot , lançado …

Hoje a resenha é de mais um livro do BookTour Selo Brasileiro. 

O livro é “Doença e Cura” do gaúcho Fabian Balbinot, lançado ano passado pela Editora Alcance.


Primeiramente, tenho que dizer que gostei muito do livro, apesar de falar sobre vampiros, por que depois que li “Crepúsculo”, desisti dessa classe social. Além disso, o livro é dividido de uma forma que gosto, faz com que a leitura seja rápida e fácil. Ele possui sete capítulos mais um epílogo, sendo que cada um desses capítulos é contado por um personagem diferente e, além disso, os capítulos são divididos em pequenos contos, mas possuem o mesmo vilão em toda a história.

Doença e cura fala sobre um anti-vampiros, que quer acabar com a vida das “criaturas da noite”. Na verdade, o que o autor mostra é que a classificação dos vampiros na cadeia alimentar mudou. Agora os vampiros estão sendo atormentados por esse grande vilão. Esse “predador” entra no corpo de cientistas e passa a eles seus conhecimentos e ensinamentos, como uma transfusão de informações.

O autor gostou de deixar claro desde a sinopse do livro que os vampiros são uma doença (se considerarmos o fenômeno Crepúsculo, podemos dizer que querer ser vampiro virou doença para muitas pessoas) e que a cura dela é a presença desse ser anti-vampiros. Se você quer saber o que aconteceu com os personagens, é melhor você correr pra ler!

Claro que se você não está acostumado com a leitura de pequenos contos que formam uma grande história, posso afirmar que a leitura ficará confusa, mas para não ficar disperso na leitura é necessária muita calma.

O único ponto que tenho a reclamar é da diagramação, que às vezes dificulta a leitura por ter as linhas muito apertadas, mas imagino que isso tenha acontecido devido à verba que o autor tinha para produzi-lo e pra quem não sabe, hoje em dia não é barato fazer um livro, ainda mais se você te que competir com best-sellers e grandes grupos editoriais.

O livro merece muitos méritos, após vários escritores internacionais e nacionais falarem sobre vampiros que são do bem ou que querem mudar o mundo, é bom ver que alguém consegue mudar um pouco a visão desse assunto e colocar um ser superior a eles.

Como o livro é do BookTour, não poderei ficar com ele, mas em breve pretendo comprá-lo para juntá-lo a minha coleção.

Até o próximo post!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A