'O Alienista Caçador de Mutantes', de Machado de Assis & Natalia Klein

O livro “O Alienista Caçador de Mutantes”  é uma adaptação da obra "O Alienista", de Machado de Assis , realizada pela atriz e r…

O livro “O Alienista Caçador de Mutantes” é uma adaptação da obra "O Alienista", de Machado de Assis, realizada pela atriz e roteirista Natalia Klein. A edição faz parte de uma coleção de releitura de clássicos, criados pela Lua de Papel, selo da Editora Leya.

Procurei esse livro, pois adoro a Natalia Klein, tanto em sua série como em seu blog Adorável Psicose e, como sempre estou cuidando as promoções, consegui comprar a coleção completa, dessas novas versões dos clássicos da Literatura Brasileira, por um preço ótimo.

O livro não tem muitas mudanças em relação aos personagens da história original, mas sim, em relação à adaptação das características dos personagens. A história dessa vez conta sobre Simão Bacamarte, um médico maluco e com tendências homossexuais que chega a Itaguaí, casa com D. Evarista e começa a agir na cidade após o “ataque” de seres desconhecidos, que informou a todos que eram alienígenas.

Como começou a dizer que as pessoas da cidade estavam sofrendo influencia em seus pensamentos e ações após esse “ataque”, junto a prefeitura abre a Casa Verde, onde todos os seres que estivessem fora dos padrões da sociedade iriam.

O livro é curto e até pode ser lido em uma tarde. Apesar de parecer chato nos dois primeiros capítulos, ele começa a melhorar, principalmente pela inclusão de muitas referencias sobre filmes e séries de TV. Também foram muito utilizados pela Natalia Klein expressões e gírias atuais para deixar a história mais divertida.

Gostei muito dessa iniciativa da Lua de Papel em trazer essa possibilidade para nossa literatura e posso garantir, que mesmo que você já tenha lido o livro original, vai gostar, e muito, dessa nova versão da história.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A