Contagem Regressiva #03 - Semana do Livro Nacional

Com o clima revolucionário esquentando o nosso país, nada melhor do que divulgar livros que falam sobre a revolução e a luta incansá…



Com o clima revolucionário esquentando o nosso país, nada melhor do que divulgar livros que falam sobre a revolução e a luta incansável pelos direitos do povo.

"Vozes do Silêncio", Adriana Vargas

Somente algo poderoso poderia libertá-la...
Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha.
Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor.
Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim.

O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.

"Com Licença, Eu Vou à Luta", Eliane Maciel

Em Nilópolis Eliane, uma jovem de 15 anos que é filha de um casal de classe média baixa, se apaixona por Otávio, um desquitado com 33 anos. Ao saberem do namoro Eunice e Mílton, os pais de Eliane, a proíbem de ver Otávio. Porém Eliane continua o namoro e fica grávida. Seus pais descobrem a situação, tendo início pressões psicológicas acrescidas de prisão domiciliar imposta pela família, que tinha levado o caso à justiça e o juiz ordenara que Eliane e Otávio podiam regularmente se ver até que a situação deles se legalizasse. Além disto uma agressão do pai a faz abortar. Eliane procura ajuda legal e descobre que sem a presença dos pais não pode reclamar por seus direitos. Desta maneira o casal decide fugir, pois esta é a única saída que resta.

Nunca tinha ouvido falar sobre esse último livro. Na verdade, ele foi dica da Tammy Luciano, autora brasileira. Pelo o que eu entendi, o livro discute sobre a liberdade pessoal, aquela luta para ser sua própria pessoa. Bom, só sei que me interessou demais e, com certeza, foi para a minha lista de desejados.

E, assim, continuamos nossa contagem regressiva. Faltam quatro semanas para a Semana do Livro Nacional.
A+
A