Especial Dia da Música | Confira os 10 melhores festivais do mundo

Hoje, 21 de junho, marca a chegada do inverno no hemisfério sul e do verão no norte, porém, neste dia comemora-se também o Dia da Músi…

Hoje, 21 de junho, marca a chegada do inverno no hemisfério sul e do verão no norte, porém, neste dia comemora-se também o Dia da Música. E para celebrar, o All Pop Stuff traz para você uma lista do TOP10+ com os 10 Maiores Festivais de Música do Mundo, afinal, não há lugar melhor para celebrar a união de todos os ritmos do que um festival lotado de boas bandas e gente interessante.

10.  Glastonbury Festival (UK): Este é o maior festival a céu aberto do mundo e um dos mais antigos. Acontece todos os anos em Somerset, Inglaterra, e é famoso não só pelo grande número de bandas, mas também pelas apresentações de dança e artes, em geral. A edição deste ano começa no dia 26 de Junho. 

09. Austin City Limits (USA): Ocorre desde de 2002, na cidade de Austin - Texas, nos Estados Unidos. Com um público que já chegou a 225 mil pessoas, inclui apresentações de cerca de 150 bandas de rock, indie, folk, country e música eletrônica. Este ano será em dois finais de semana: de 4 a 6, e de 11 a 13 de Outubro. 

08. Lollapalooza (USA): Originalmente sediado em Chicago - Illinois, Estados Unidos, o Lollapalooza agrupa bandas de rock, punk, heavy metal, e outros gêneros alternativos. Porém, nos últimos anos, muitos artistas pop tem se apresentado naqueles palcos, uma tentativa de popularizar o evento que parece ter dado certo, pois o festival já invadiu o Brasil, o Chile, entre outros. A edição brasileira já ocorreu em março deste ano, mas a americana será de 2 a 4 de agosto. 

07. Eletric Daisy Carnival (USA): Este festival de música eletrônica e dance acontece anualmente, mas não tem uma sede fixa, uma vez que ocorre em vários estados americanos, além de uma edição em Porto Rico. No último ano o evento reuniu 200 mil pessoas que curtiram o som dos melhores DJ's do mundo. O Eletric Daisy Carnival começa hoje em Las Vegas nos Estados Unidos, e vai até o dia 23 de Junho. 

06. Burning Man (USA): Provavelmente o mais fascinante de todos os festivais, este ocorre no deserto de Nevada, Estados Unidos. Em razão desta localização, tem limite de 50 mil pessoas. Como tradição um boneco de 30 metros é queimado todos os anos, por isso o nome. A próxima edição será de 26 de agosto a 3 de setembro.

05. Bonnaroo (USA): Com ar típico do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, o festival acontece em uma fazenda local. Inclui vários tipos de música como rock, hip hop, jazz, gospel, etc., além de apresentações artísticas de stand-up e teatro. Sua marca registrada é uma imensa roda-gigante. Com limite de 80 mil pessoas por dia, em 2013 foi realizado de 13 a 16 de junho.  

04. Coachella Fest (USA): O Cochella Fest acontece anualmente no vale da Califórnia, e é conhecido por atrair grande número de famosos que circulam entre o grande público, pois não há área VIP delimitada. Com mais de 200 mil pessoas a edição deste ano foi no mês de abril. 

03. Ultra Music Festival (USA): Com sede em Miami, Flórida, o UMF ocorre todos os anos no mês de março nos Estados Unidos. Porém, tem versões em São Paulo, Ibiza, Buenos Aires, Seoul, Santiago do Chile, entre outros. Os sons mais tocados no evento são os de música eletrônica. 

02. Rock In Rio (Brasil): Originalmente realizado no Rio de Janeiro, o Rock in Rio já passou por Lisboa, e Madrid, e retornou no último ano ao país para alegria dos brasileiros. Em 2013 irá ocorrer de 13 a 22 de setembro, e os ingressos já estão a venda aqui. Famoso pelos grandes artistas de rock, vem nos últimos anos tentando aproximar o som pesado aos ritmos dançantes brasileiros, além dos maiores nomes de pop internacional. 

01. Tomorrowland (Bélgica): Este é, sem dúvida, o maior festival de música eletrônica do mundo. Trata-se de um festival temático realizado desde 2005 na Bélgica. Em 2012 foram cerca de 190 mil pessoas dançando ao som de David Guetta, Swedish House Mafia, Skrillex, entre outros. Neste ano será nos dias 26, 27 e 28 de Julho, mas os ingressos estão esgotados. 
A+
A