O fim da MTV Brasil e toda uma geração

Sei que muita gente não gostou do “novo” formato que a MTV Brasil adotou a alguns anos, que preferia o “velho”, mas esse foi o jeito q…

Sei que muita gente não gostou do “novo” formato que a MTV Brasil adotou a alguns anos, que preferia o “velho”, mas esse foi o jeito que o canal sobreviveu até o momento. Hoje foi o inicio do fim. Alguns dos programas ao vivo já foram cortados e até dezembro somente programas inéditos já gravados e reprises serão exibidos.

O Grupo Abril, que coordenava o canal desde o início, com concessão do nome pela Viacom, decidiu entregar a marca de volta a sua dona. Simplesmente desistiu de buscar uma forma para salvar o canal.

E não é só isso que acaba. Os VJs também não resistiram aos cortes. Só essa semana foi confirmado o fim de contrato com Titi Muller, Juliano Enrico, Chay Suede e um grande número de produtores e equipe técnica. E para os outros é tudo uma questão de tempo.

O VMB 2013 já foi cancelado, assim como toda e qualquer futura produção que estava em planejamento inicial. Tudo indica que os planos da Abril de lançar o seu canal de TV vai finalmente sair do papel (ou não), mas o que é certo é que com a MTV eles não querem mais nenhum contato.

Agora a MTV volta a ser da Viacom no Brasil, como um canal pago e nada está certo em relação a sua programação e apresentadores. Tudo indica que será muito diferente do que estamos acostumados. O padrão de programação será, provavelmente, muito parecido com o americano que já vem apresentando certos problemas. Porém a única forma de saber o resultado é esperar. E esperar também a nota oficial do Grupo Abril sobre os rumos do canal.

Quem acompanhou a MTV “velha” ou “nova” sabe que o canal formou nosso gosto musical, fez conhecer os bons e maus momentos da música no Brasil e mundo e sabemos que isso foi muito importante.

A sensação do fim da MTV Brasil pelo Grupo Abril é provavelmente a mesma de quem perdeu a Rede Manchete em 1999. Tristeza e aquela sensação de tudo o que foi bom, irá ficar para sempre com seu público.


E por último, uma das declarações da Titi Muller sobre sua saída e fim da MTV.
A+
A