'Vai que Cola' | o retorno da TV aos palcos pelo Multishow

‘ Vai que Cola ’ é um programa criado por Paulo Gustavo (‘220 Volts’ e ‘Minha Mãe é uma Peça’) para o Multishow. A proposta do program…

Vai que Cola’ é um programa criado por Paulo Gustavo (‘220 Volts’ e ‘Minha Mãe é uma Peça’) para o Multishow. A proposta do programa é apresentar novamente o formato de programa de humor gravado ao vivo, com plateia, em um teatro (no caso o HSBC Arena). Só que a grande diferença desse programa para os outros já apresentados, como ‘Sai de Baixo’ e ‘Família Trapo’, é que o palco gira, trazendo uma maior possibilidade de cenários e situações.

A história acontece em uma pensão no Meier, tradicional bairro do Rio de Janeiro. Dona Jô abriga tudo o que é tipo de gente em sua pensão: Ferdinando - um concierge (ou porteiro), Terezinha – a viúva do bicheiro Tiziu, Wilson - um engenheiro apaixonado por Dona Jô, Jéssica – a filha de Dona Jô que quer ficar famosa nas redes, Velna – uma falsa tcheca que quer roubar a pensão e por fim Valdomiro Lacero, o Valdo - um trambiqueiro que está fugido da Zona Sul por ter participado de um esquema que roubou dinheiro de idosos. Claro ainda temos a participação de Máicol e Lacraia - namorados de Jéssica, e convidados especiais, como Naldo, Narcisa Tamborindeguy, Ivete Sangalo e outros.

O enredo é muito simples e com piadas fáceis (muitas vezes sem graça) para um programa da TV paga. Mas o que ganha o público é o elenco que traz vários rostos conhecidos da comédia e como são episódios diários, acostuma o espectador a manter a rotina do programa. Com certeza é uma grande aposta do Multishow, já que a primeira temporada terá 40 episódios. 


Como tenho acompanhado os episódios, vi que os dois primeiros capítulos foram um pouco chatos, mas depois o roteiro foi melhorando e agora já é possível entender os personagens, suas brincadeiras e bordões. ‘Vai que Cola’ é exibido no Multishow, de segunda a sexta às 22h30, com reprises em maratona no domingo à noite. 
A+
A