Fuja da Nova Ordem! | Conheça ‘Bruxos e Bruxas’, de James Patterson

Em ‘ Bruxos e Bruxas ’, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet , conhecemos Whit e Wisty, dois irmãos que viviam normalmente sua r…
Em ‘Bruxos e Bruxas’, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet, conhecemos Whit e Wisty, dois irmãos que viviam normalmente sua rotina, como ir à escola, festas e ficar em casa até que uma noite a Nova Ordem os levou e separou-os de sua família. A Nova Ordem era como um novo partido político, que aos poucos foi dominando o mundo e mudou todas as leis.

No momento da ‘prisão’, os adolescentes pediram ajuda dos pais, mas eles só entregaram duas coisas: uma baqueta e um livro em branco. Os dois ficaram sem entender, mas guardaram os objetos como a possível última lembrança dos pais.

Mas o que mais intrigava Whit e Wisty era a acusação da Nova Ordem de eles serem bruxos, o que no pensamento deles era impossível, já que nunca tinham visto nada sobrenatural acontecer. E naquele momento de raiva, Wisty explode, literalmente. A garota fica em chamas, assustando todos ao seu redor e ela mesma. Com isso a Nova Ordem comprovou sua ‘teoria’.

Depois de passarem por julgamentos e prisões diferentes, os irmãos não conseguiam entender por que aqueles poderes começaram a aparecer de repente em suas vidas e gostariam de aprender a controlá-los. É aí que Célia, ex-namorada de Whit, aparece para ajudar. Para a infelicidade Whit, a garota não pertence mais ao mundo real. Agora ela é um espírito da Terra das Sombras.

Célia ajuda os dois a sair de onde estão e os leva para a Superfície, que ainda não foi totalmente dominada pela Nova Ordem, e junto com muitos outros adolescentes e crianças, vão unir-se para batalhar e concretizar uma famosa profecia.



Apesar de ver vários comentários ruins sobre o livro pela rede, eu gostei bastante. É bom ver que os autores conseguem apresentar uma narrativa concreta e diferente do que normalmente escrevem, e deixando a vontade de ler os próximos (pelo menos eu fiquei!).

Um ponto legal no fim do livro é ver o que foi proibido pela Nova Ordem, como livros, cantores/bandas/músicas, artistas, museus e até palavras. Além dos títulos adaptarem obras que conhecemos, tem uma explicação do porque foram proibidos.

Recomendo o livro e ficarei aguardando novas informações da Editora Novo Conceito sobre a sequencia da série (que já foi lançada até o livro 4 nos Estado Unidos), informações se teremos a Graphic Novel e Mangá, também lançados no exterior e do filme, que deve sair em breve.
A+
A