All POP Stuff Entrevista | F.U.S.C.A

A missão de abrir o Z Festival 2013 foi dada ao F.U.S.C.A , projeto liderado pelo ex-Rebelde Arthur Aguiar. Se apresentando pela primei…
A missão de abrir o Z Festival 2013 foi dada ao F.U.S.C.A, projeto liderado pelo ex-Rebelde Arthur Aguiar. Se apresentando pela primeira vez em São Paulo, a banda levou ao palco muita energia e cativou a plateia que ainda chegava ao Espaço das Américas.

Com um setlist composto apenas por canções autorais, os integrantes se mostraram confortáveis em tocar diante da audiência composta pelo público teen. No fim, ao som de “Beijo de Verão”, desceram do palco para despedir dos espectadores que se espremiam entre a grade.

Momentos após o show, Arthur Aguiar e Taty Cirelli bateram um papo com o All POP Stuff e falaram sobre a experiência de tocar pela primeira vez na capital paulista.

All POP Stuff: Qual era a expectativa para o primeiro show da banda em São Paulo?
Taty Cirelli: Estávamos extremamente ansiosos para isso acontecer. Há muito tempo a gente já queria tocar em São Paulo. Se apresentar num festival como esse é um verdadeiro sonho.
Arthur Aguiar: Queríamos mostrar nosso som e toda nossa energia pra galera que ainda não conhecia.

APS: E agora, qual é a sensação?
Arthur Aguiar: Dever cumprido! Nós subimos no palco e fizemos o que mais gostamos de fazer, que é cantar e divertir as pessoas. A plateia estava super receptiva. Todo mundo que não sabia cantar estava mexendo as mãos ou batendo palmas. A galera participou do show e isso foi muito bacana. Eu acho que a gente sai daqui de São Paulo com um saldo muito positivo!

APS: Vocês acha que as mídias sociais são uma ferramenta poderosa para quem faz música hoje no Brasil?
Taty Cirelli: Só estamos conseguindo toda essa visibilidade por causa das redes sociais. Começamos fazendo shows pelo Twitter. De repente tinham seis, sete mil pessoas online assistindo a gente. Eu estava na minha casa de pijama e tocando violão, enquanto a galera tava comendo pipoca. Foi aí que pensamos em levar a sério. “Vamos gravar um disco e fazer shows de verdade?”, nos perguntamos. Só temos que agradecer todo mundo que acompanhou a gente.

APS: Quais são as influências musicais do grupo?
Arthur Aguiar: Como é uma mistura de carreiras e três pessoas cantam, cada um traz um pouco do que gosta de ouvir. A Tathy gosta mais da black music, eu gosto mais de Lulu, Cazuza, O Guga já gosta mais de Paulinho. Misturamos tudo e fazemos o som do F.U.S.C.A.

APS: O que vocês estão preparando para os fãs?
Taty Cirelli: Colocamos todas nossas músicas para download gratuito na internet. Estamos preparando clipes e shows especiais para toda essa galera que nos acompanha.

APS: Vocês querem deixar algum recado para nossos leitores?
Taty Cirelli: A música “Pra Todo Mundo Ouvir” já está tocando nas rádios. Ela é uma composição nossa e a primeira música que fizemos juntos. Quero ver a galera toda pedindo na rádio. Valeu!

Colaboração: Nina Scafutto
A+
A