3 Dicas Fundamentais para comprar livros na internet sem gastar muito

Quem não gosta de dar aquela folheada em um bom livro para se desprender desse cotidiano corrido e inexpressivo? Ler é realmente um passa…

Quem não gosta de dar aquela folheada em um bom livro para se desprender desse cotidiano corrido e inexpressivo? Ler é realmente um passatempo que além de entreter, te desperta ainda mais o hábito de procurar informação e conhecimento sobre os assuntos mais distintos.

Para nós, apaixonados por livros, quanto maior a quantidade de livros em nossa estante, mais realizados nos sentimos. E pensando em você que pretende aumentar sua coleção comprando livros em lojas online, nós fizemos um guia de compra para livros na internet que traz 3 dicas fundamentais para você economizar ao máximo o seu dinheiro e não deixar de lado a qualidade do seu acervo bibliográfico.

Vale lembrar que antes de comprar um livro é muito legal que você procure conhecer mais a respeito dele. Ler comentários, resenhas, textos sobre o autor e também procurar lançamentos das editoras pode te ajudar a decidir o livro ideal.


Sites de Troca de Livros

Se você não se sente preso aos seus livros, trocá-los por outros que você gostaria de ler é uma boa opção para continuar aumentando seu conhecimento sem gastar nada.

Na internet existem sites que permitem a troca de livros entre os usuários cadastrados no site, como é o caso do LivraLivro, onde você faz uma lista dos livros que você tem disponível para trocar e consegue pontos por cada troca. Com esses pontos você pode trocar por qualquer outro livro disponível em qualquer lista dos outros usuários. Assim você consegue sempre novos livros sem gastar nada com isso.

Além desses sites de troca também existe a rede social Skoob, criada para os apreciadores da leitura. Nela você pode conhecer sobre novos autores, livros e até mesmo encontrar novos amigos leitores. Quem sabe vocês não combinam de trocar um livro ou até mesmo alguns.


Buscadores e Ofertas de Sites

Se pretende adquirir um livro e tem preferência por ele novo, a dica é estar atento aos sites que fazem busca e também aos sites de livrarias que sempre fazem grandes promoções.

Grandes livrarias e lojas que costumam ter um grande movimento nas vendas de livros como, Americanas, Submarino, Saraiva, Livraria Leitura e muitos outros, sempre apostam nas promoções relâmpagos que surgem no site. Sem data marcada, nem duração certa, o ideal é sempre acompanhar esses sites para ver se o livro desejado está com um preço bom.

Outra dica muito bacana é procurar saber se a livraria disponibiliza o uso de descontos personalizados, como por exemplo o cupom de desconto Saraiva, que é um desconto personalizado da livraria que dá um desconto único e ainda traz a possibilidade de devolver uma porcentagem do seu dinheiro de volta. Não vamos esquecer do clássico Buscapé, que reuni várias lojas da rede sempre trazendo desconto a seus usuários!

E sites de busca também funcionam com livros meu amigo! Se você pretende encontrar um livro em específico por um preço bem em conta, basta colocar o nome do livro, editora e edição. Não tem erro! É só colocar tudo certinho e economizar tempo procurando e principalmente dinheiro.


Lojas de Sebo Online

Como nas lojas físicas, o sebo é uma ótima alternativa para quem quer procurar o livro desejado por um preço mais acessível. Os sebos disponibilizam uma enorme quantidade de livros diferentes e com um preço bem abaixo do cobrado nas lojas, mas como todo sebo, os livros vendidos são semi novos ou bem usados. A dica é deixar claro que você pode economizar um dinheirão com a compra do livro que você quer, mas também existe a chance do livro estar bem desgastado ou até mesmo não encontrar ele.

Muitos sebos na internet já possuem uma confiança garantida por sempre negociarem livros com ótima qualidade, como é o caso do Estante Virtual, SebosOnline, LivroNauta e outros grandes sebos online que estão no mercado de livros a bastante tempo. Dessa maneira você pode comprar os livros sem se preocupar com a conservação deles e também sua “vitalidade”.


Essas são algumas das muitas dicas para você comprar livros pela internet. E claro, não esqueça sempre de verificar o frete das lojas que você vai comprar ou aproveite para juntar mais livros e conseguir o tão desejado frete grátis.
A+
A