All POP Stuff Entrevista l Maurício Meirelles

Maurício Meirelles é publicitário por formação e artista por vocação. Hoje, o carioca que se graduou em São Paulo, integra o humorístico…

Maurício Meirelles é publicitário por formação e artista por vocação. Hoje, o carioca que se graduou em São Paulo, integra o humorístico CQC. Mas, antes de descobrir o seu verdadeiro talento, exerceu a profissão que consta em seu diploma e trabalhou como roteirista do programa Legendários. Em passagem por Juiz de Fora, o cara me proporcionou momentos divertidíssimos com o stand up “Não Leve a Sério” - e uma das entrevistas mais bacanas que eu já fiz para o All POP Stuff. Sério, gente! Nesse bate-papo, nós conversamos sobre carreira, CQC e stand up. Teve até “bate-bola jogo rápido” à la Marília Gabriela! ~insira aqui a sua imitação~

Pra começar, eu queria que você me contasse sobre a transição que aconteceu na sua carreira.
Maurício Meirelles: Eu preciso responder “sérião” ou você quer uma coisa mais descolada? 

Você é quem sabe!
Tá bom! Assim... É meio difícil a decisão de trocar uma empresa em que você trabalha 17 horas por dia, não ganha a mais por isso e não tem fim de semana ou feriado por uma vida em que você viaja pelo Brasil inteiro, vê mulheres bonitas e conhece culturas diferentes! *risos*

Mas essa decisão não poderia ter sido um tiro no escuro?
Mas foi! HAHAHA Falando sério agora... Eu, na verdade, sempre parto da seguinte premissa: se você não se reinventa você se mata por dentro. Sou um cara que faz isso, ainda mais por ter estudado publicidade. Sempre quis trabalhar com criatividade. Pensar diferente. Chegou um momento da minha vida em que eu estava acomodado. Meio encostadão, sabe? Eu tinha 25 anos e muita ideia na cabeça. Percebi que dava pra largar e fazer um teste. Se desse errado, eu tinha a possibilidade de voltar ao mercado.

Como é o trabalho com o CQC?
É muito bacana! Eu tenho uma liberdade muito grande. É como se eu continuasse sendo publicitário na parte criativa, mas sem ter a missão de vender um produto! Geralmente, eu recebo uma pauta e sento com o meu produtor pra gente bolar algumas ideias, mas na hora acaba sendo muito improvisado. Você imagina que alguém vai chegar no evento e a pessoa acaba não indo, ou acha que vai conseguir fazer piada sobre alguma coisa e acaba não rolando... Eu diria que é 50% transpiração e 50% inspiração, sabe? 

E o “uniforme” que você usa hoje?
Às vezes pode ser chato ter que vestir um terno toda hora pra fazer o trabalho, mas quando a luz do REC tá piscando, eu sinto que é o momento de me reinventar. O antes e o depois são momentos cansativos, mas o durante é algo muito compensador!

O que a galera pode esperar do seu stand up?
O “Não Leve a Sério” é uma espécie de compilação dos meus melhores textos, com a premissa de bater nesse “politicamente correto”, que deixa tudo muito chato hoje em dia. Existem coisas que temos que lutar. O preconceito é uma delas. Mas eu acho que se você banaliza esse rótulo, você acaba incomodando e faz com que as pessoas pensem sobre aquilo. Então eu bato nessa tecla! Durante uma hora e meia eu falo sobre vários assuntos. É pra rir, não para levar a sério! Eu falo sobre mim, sobre a minha mãe e sobre o meu pai... No meio de tudo isso ainda tem o Facebullying, momento em que eu abro o Facebook das pessoas e passo alguns trotes virtuais. Tem dado muito certo! 

Pra finalizar o nosso papo, eu separei algumas palavras e queria que você me dissesse a primeira coisa que vier à sua cabeça.
Caraca!!! Muito bom, vai lá!

Publicidade
Ingratidão. Eu acho que... Tem que ser só um palavra mesmo? Ingratidão porque a publicidade é muito bacana, mas o mercado é ingrato. É muito difícil você fazer o seu trabalho bem feito, porque muita gente se mete e atrapalha.

Facebook
Seu novo RG!

Demi Lovato
Caraca!!! Uma das melhores entrevistas que eu já fiz na vida e um dos meus momentos mais legais no CQC. Ela é uma pessoa muito bacana e que gostou de mim. Rolou uma química legal!

Manifestações
A favor, sempre!

Geraldo Alckmin
Um bom político. Bem intencionado, mas com uma administração não muito boa. Não merecia ser reeleito, porque estamos vivendo a maior crise hídrica de todos os tempos.

Deu pra perceber por que eu gostei tanto de entrevistar o Meirelles? O cara é gente fina, tem sacadas inteligentes e me deixou confortável durante todo o tempo em que conversamos. Me add no seu Facebook, Maurício!
A+
A