Reprodução/Divulgação

FourFiveSeconds | Rihanna em seu novo single intimista


Parece que a última tendência do universo musical é lançar material surpresa. Assim como Beyoncé conseguiu manter seu álbum visual distante dos frequentes vazamentos, atuais da indústria. Rihanna fez o mesmo, com seu novo single, "FourFiveSeconds" lançado no último sábado (24). Após a nova canção ser liberada para venda na internet, as redes sociais já explodiam de elogios e a disseminação mostrava a aceitação da faixa.


Em "FourFiveSeconds" encontramos Rihanna intimista, diferente da maioria de faixas trabalhadas até então pela cantora. Um violãozinho aflito de fundo, comandado por ninguém menos que Paul McCartney, parceria vocal com Kanye West e vocais bem crus de Rihanna, da qual costuma estar sempre acompanhada de muitas batidas e mixagens.

Em alguns momentos o novo single de Rihanna, parece ser um hino cristão de igreja, é como uma prece, com vocais bonitos e bem sinceros. Isso se consolida na metade da faixa quando 'RiRi' canta em quase um suplico com vocais mais altos. A voz simples de Kanye casa muito bem na melodia e os backings femininos, no fundo, conseguem o enlace perfeito para a canção.

O single traz à tona a importância da simplicidade e como algo com essa característica pode ser bem elaborado. Além da necessidade do artista se reinventar e navegar por águas desconhecidas.

Ao que parece a nova música de Rihanna vai ser mais um grande sucesso. Com apenas dois dias de vendas contadas (sábado e domingo) a canção já entrou para o Billboard hot 100, na posição 54. Nas próximas semanas a tríade (Rihanna, Kanye West e Paul McCartney) devem apresentar a faixa no Grammy, dando continuidade à divulgação.

Muito se especula sobre o novo trabalho de Rihanna. O suposto título "#R8" já é frequentemente adotado para falar sobre o futuro disco. No começo de janeiro uma faixa inédita da cantora, intitulada "World Peace", caiu na rede e boatos levam a crer que esta faça parte do novo projeto da garota de Barbados.

Esse post é uma parceria com o Crítica Nude.

FourFiveSeconds | Rihanna em seu novo single intimista FourFiveSeconds | Rihanna em seu novo single intimista Reviewed by Eduardo Alexandre on sábado, janeiro 31, 2015 Rating: 5
comentários
DISQUS