'Amaldiçoadas', de Jessica Spotswood | As Crônicas das Irmãs Bruxas II

'Amaldiçoadas' (a continuação de 'Enfeitiçadas' ), da autora  Jessica Spotswood , apresenta a trama das irmãs Cahill de …

'Amaldiçoadas' (a continuação de 'Enfeitiçadas'), da autora Jessica Spotswood, apresenta a trama das irmãs Cahill de onde paramos (portanto, vamos ter que apresentar alguns spoilers, ok?).

Após anunciar que faria parte da Irmandade, Cate tem medo do que pode realmente acontecer em relação a profecia das irmãs bruxas. Ela deixou o conforto de seu lar e suas irmãs, Maura e Tess, para conviver em um espaço com várias jovens bruxas que estão aprendendo a usar sua magia (controle de mentes, poder da cura, etc). 

Só que Cate percebe que as coisas vão mudar em breve na Irmandade. Cora, a "irmã-chefe", está prestes a morrer, mas em várias conversas, ela afirma para Cate, que ela deve ser a nova líder assim que completar a maioridade. Porém, nem tudo é muito fácil. Dentro da Irmandade ela tem que aguentar a insuportável da Alice, que acha que pode debochar de todos e sempre sair impune, e as ameaças da Irmã Inez, que descobre seus encontros com Finn após a meia-noite.

Como Finn faz parte da Fraternidade, a Irmã pede que Cate converse com ele para conseguir informações privilegiadas das ações dos irmãos, que estão em busca do novo oráculo pela cidade. Além disso, os irmãos resolveram anunciar novas regras para a comunidade, como proibir as mulheres de trabalhar, aprender a ler e queimar livros não aprovados por eles. Isso revoltou muitos, mesmo sabendo que nada ajudaria a melhorar a situação do povo. 

Cate demostra mais de maturidade, apesar de apresentar muitos momentos de segurança. Como desenvolveu muito bem o poder da cura, ela ajudou muito Irmã Cora a sobreviver mais tempo e além disso conseguiu conhecer sua madrinha Zara, no hospício Harwood.

Além disso, ela precisou aprender a lidar com o temperamento de Maura, que chega a Irmandade com Tess após seu pedido à Cora. Ela preferiu estar junto das irmãs para aprender mais sobre a profecia, mas Maura sempre quer aparentar superioridade, mesmo não sendo tão boa quanto imagina e atrapalha alguns planos de sua irmã mais velha (sinceramente, eu espero que Maura sofra bastante no próximo livro, menina chata).

"Amaldiçoadas" trouxe um ótimo desenvolvimento de narrativa da série. Nesse, a história anda mais rápido e os acontecimentos são muito conexos o que te impedem de largar o livro tão cedo. Novamente a autora fecha a história com muito suspense para o próximo livro (que deve ser lançado pela Editora Arqueiro ainda este ano). Não vejo a hora de ler o que vai acontecer com as irmãs, Irmandade e o povo de Nova Londres. 
A+
A