"The Sisterhood of Night" e o retorno das bruxas adolescentes

Há muitos anos que as bruxas fazem parte do imaginário adolescente, seja a partir do filme "Jovens Bruxas" ou da série "…

Há muitos anos que as bruxas fazem parte do imaginário adolescente, seja a partir do filme "Jovens Bruxas" ou da série "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira", que marcaram a geração nascida entre os anos 80 e 90.

Pensando nisso, Marilyn Fu escreveu em 2007 a primeira versão do roteiro de "The Sisterhood of Night". A história foi criada usando as principais características desses filmes e séries, trazendo o contexto para a realidade atual.

O filme conta a história de um grupo de meninas que se reúnem na floresta. Elas se chamam de "Irmandade da Noite" (em tradução livre). Porém Emily não é convidada e quando descobre que algumas de suas colegas de aula participam dos "cultos", a garota usa a internet para espalhar as ações da Irmandade, colocando Fairview em evidência. A cidade é invadida por repórteres que querem conhecer a verdadeira história das garotas e quais são as atividades realizadas na floresta.



O filme começou a ser produzido em 2012 e realizou financiamento coletivo pelo Kickstarter. No elenco, temos Georgie Henley, a eterna Lucy de "As Crônicas de Nárnia", Kara Hayward, da comédia "Moonrise Kingdom", e Laura Fraser, de Breaking Bad.

A estreia nos Estados Unidos ficou programada para 10 de Abril em alguns cinemas e por streamings. A produção já ganhou alguns prêmios e foi bem recebido pela crítica americana nos festivais que partipou. Para acompanhar mais informações, confira o site do filme.
A+
A