'Younger' mostra que os 40 são os novos 26

Conheça a série, dos criadores de Sex & The City, que é uma das apostas da TV Land

A série 'Younger', a nova aposta do canal americano TV Land, que é baseada no livro 'Younger' de Pamela Redmond Satran (compre aqui). O roteiro e produção ficaram por conta de Darren Star e Patricia Field, que já trabalharam em 'Sex & The City', da HBO. E esse é um dos pontos incríveis da série.


Liza Miller (Sutton Foster) é uma mulher de 40 anos que busca uma oportunidade no mercado editorial depois de 15 anos afastada. O motivo: ela escolheu cuidar de sua filha, da casa e de seu marido. Só que anos depois, enquanto ficava em casa, seu marido a traiu com uma garota mais jovem e sua filha foi para a Índia. Com contas para pagar, Liza só viu como possibilidade vender a casa no subúrbio de Manhattan e buscar uma nova oportunidade na 'Big Apple'.

Porém, o mercado editorial está procurando alguém experiente e jovem, e no auge dos 40 anos, Liza sente-se velha, pois não se enquadra em nenhuma possibilidade de trabalho que procura em relação a sua ótima qualificação profissional. É aí que sua amiga Maggie (Debi Mazar), sugere a Liza uma loucura.


Em um bar que elas estavam, Josh (Nico Tortorella), um jovem tatuador, larga uma cantada para ela e diz que ela deve ter no máximo uns 26 anos. Com essa ideia em mente Maggie faz uma transformação em Liza para que ela parece ter 26 anos e consiga um trabalho em uma grande casa editorial. E essa transformação não é só física. Liza faz até uma identidade falsa para passar despercebida pela equipe do RH.


Chegando na sua primeira entrevista pós transformação, ela é recebida por Diana Trout (Miriam Shor) uma carrasca que vai virar sua chefe. Só que Liza ganha inicialmente o cargo de assistente e logo que Diana começa a solicitar alguns trabalhos, sua única solução para realiza-los é dando um Google (no caso, Bing) para descobrir como funcionam algumas redes sociais.


Mas nem tudo é ruim nesse trabalho. Lá ela conhece Kelsey Peters (Hilary Duff), uma jovem editora que também começou como secretária e é "mais velha" que Liza. Kelsey dá dicas e convida ela para vários programas diferentes, como ir a um bar com seu namorado ou lutar krav maga.



Vou confessar que assisti 'Younger' pela Hilary Duff, mas para minha surpresa, o resto do elenco da série é incrível! Sutton Foster, a Liza, é uma surpresa enorme. Não lembro de ter visto ela em outro trabalho, mas ela trouxe uma veracidade enorme para a personagem e as expressões dela as situações são ótimas. E sinceramente, a atriz está de parabéns, pois ela não parece mesmo ter 40 anos!

O enredo da série não é uma grande novidade para o público-alvo escolhido pelo canal (mulheres de 30-40 anos), mas traz uma nova série voltada para o público feminino que é divertida e faz com que você queira mais no fim do episódio. Várias quotes do primeiro episódio já estão surgindo em posts e gifs do Tumblr.

A crítica respondeu bem ao primeiro episódio, que teve pré-estreia no fim de fevereiro. A média dada à comédia foi 7. Ou seja, para uma comédia, em um canal à cabo americano, está muito bom. A estréia oficial está marcada para 31 de março, no canal TV Land, e terá 12 episódios na primeira temporada. No Brasil, a série é exibida pelo E! Entertainment Television (dublada ou com áudio original).

A+
A