'Imperfeito', de Robson Gabriel

"(Im)Perfeito" é o primeiro romance de Robson Gabriel , blogueiro do  "Perdido em Palavras" . Na história, conhecemos…

"(Im)Perfeito" é o primeiro romance de Robson Gabriel, blogueiro do "Perdido em Palavras". Na história, conhecemos Daniel, um jovem de 18 anos que escolhe mentir para enganar a si mesmo sobre seus sentimentos e desejos.


Daniel está prestes a entrar na faculdade e ele não esperava que isso causaria tantos problemas em sua vida. Seus amigos da escola começam a mudar de atitude, mostrando pessoas que Daniel não conhecia até o momento, principalmente Bia e Andy.

Após uma brincadeira de "Verdade ou Consequência", armada por Bia, Dan parece estar confuso sobre sua orientação sexual. Ele sempre ficou com meninas, apesar de sentir atração por garotos. O garoto sente-se pressionado pelos amigos para revelar a verdade, mas um dos seus principais medos é como  sua família iria reagir quando descobrisse.

Em um dia, que estava com a cabeça cheia, Dan foi caminhar pela Avenida Paulista, e lá conhece Bernardo. Com ele, percebe que pode ser quem é, sem medo de “revelar sua identidade” e ser feliz. Só que ele, por alguma razão, esquece de pedir o telefone para Bernardo e perde o contato. Até chegar na primeira semana de aula.

Apesar de ser um esportista, Daniel escolheu jornalismo como graduação. Quando chega em aula, começa a conhecer os colegas, faz poucas amizades e algumas inimizades. O que ele não esperava era reencontrar Bernardo por lá e isso fez com que todos os seus sentimentos despertassem novamente por ele.

"(Im)Perfeito" traz a trajetória de um jovem tentando aceitar quem ele realmente é. Daniel mostra que todos podemos ter dúvidas, porém devemos buscar o melhor para nossas vidas. O autor consegue transmitir em seu texto muita veracidade nas situações e, consequentemente, isso ajuda o leitor a entender a história e fazer parte dela. 

Este é o primeiro livro de uma série chamada "Crescendo". A história começou a ser apresentada aos leitores pela plataforma de autopublicação, Wattpad. Na plataforma, o livro recebeu mais de 23 mil leitores. Atualmente está disponível na versão digital pela Amazon.

Em seu blog, Perdido em Palavras, Robson Gabriel conta sobre o desafio de escrever um livro e a dificuldade de encontrar uma editora interessada em um romance LGBT nacional.
A+
A