'O Papai é Pop', de Marcos Piangers

'O Papai é Pop' é o primeiro livro de Marcos Piangers , que é muito conhecido aqui no Sul do Brasil pelas suas participações e…

'O Papai é Pop' é o primeiro livro de Marcos Piangers, que é muito conhecido aqui no Sul do Brasil pelas suas participações em programas da RBS TV, Rádio Atlântida e crônicas no jornal Zero Hora.

E é a partir dessas crônicas que seu livro foi criado.

Em uma seleção de 32 crônicas, Piangers apresenta sua visão sobre como é ser um pai nos dias de hoje, com as dificuldades, situações divertidas e todos os medos de um pai. Os textos apresentados no livro tem uma leitura muito fácil e com certeza não vai agradar só os pais, como os filhos, netos, avôs, e claro, as mães, filhas e avós.

Com uma mistura de desenhos (que se os pais quiserem podem até convidar seus filhos para colorir) e ótimos textos, é divertido conhecer um pouco do dia a dia da família Piangers e principalmente das opiniões e expressões de suas filhas Anita e Aurora. Separei alguns trechos do livro que mais curti:

"Toda a vez que levo minhas filhas para qualquer evento fica aquele clima:
"Puxa vida, cara. Hoje tu tá de babá?
E adoro responder: 'Não. Tô de pai'". p. 55

"A Galinha Pintadinha é a melhor babá que já tivemos, aliás. Acalma a Aurora como ninguém e não cobra décimo terceiro. A Super Nanny perdeu o emprego depois do advento da Galinha Pintadinha". p. 72

"Ela disse que não tinha medo da morte. Mas tenho medo do futuro, pai. Tenho medo de crescer. Tenho medo de você e a mamãe envelhecerem. Tenho medo de virar adulta, de ter que arrumar um emprego. Tenho medo de ter contas pra pagar". p. 101



O livro, lançado pela Editora Belas-Letras, já entrou na lista de mais vendidos de não-ficção e está disponível em duas versões: capa dura e comum.
A+
A