'Por Lugares Incríveis', de Jennifer Niven

A escrita é uma das formas mais verdadeiras de demonstrar os sentimentos; E quando essa escrita tem traços tão fortes da realidade cada ve…

A escrita é uma das formas mais verdadeiras de demonstrar os sentimentos; E quando essa escrita tem traços tão fortes da realidade cada vez mais a história fica mais palpável. "Por Lugares Incríveis" (Editora Seguinte), da Jennifer Niven, é a representação mais clara de alma no desenrolar do enredo.

O que mais fiquei curioso (e o que me prendeu!) com esse livro é como ele se dá início: dois jovens, no topo de uma construção, prestes a tirar suas vidas - coincidentemente, mesmo sem ao menos se conhecerem. Theodore Fich e Violet Markey não possuem nada em comum, porém são conectados com esse momento tão decisivo em suas vidas. Narrado no ponto de vista de ambos, a escritora coloca tanta verdade no enredo que a leitura se finaliza no momento quando você tem certeza que os protagonistas realmente existiram.

A Violet era uma garota comum e podemos considera-la a popular do colégio onde estuda, mas os seus planos perfeitos se destroem quando sua irmã falece num acidente trágico de carro - onde ela estava presente. Ela sentiu-se muito culpada e se afastou de todos para tentar se recuperar desse fato tão intenso na sua rotina. 

Theodore, pelo contrário, nasceu castigado pela vida e é o garoto perseguido pelas pessoas, sentindo-se muito solitário sem a presença de uma família que o apoia e sem amigos em sua volta. Por tal motivo ele entende que sua presença no mundo não faz falta e não muda a vida de ninguém. Mas somente até encontrar Violet na construção, onde ele a convence de desistir do suicídio e  ambos saem de lá guardando o segredo que se revelado podem mudar as suas vidas.

Sem dúvidas Theodore é um dos personagens mais excêntricos e espontâneos que eu já presenciei numa leitura. E a dupla se aproxima ainda mais quando um trabalho de geografia precisa ser feito com o intuito de descobrir lugares inusitados, e nada mais nada menos que incríveis, pelo estado que eles moram.

Dessas viagens eles começam a se conhecer melhor e compreender a alma um do outro. "Por Lugares Incríveis" é um livro doloroso, intenso, sensitivo e cheio de realidade - tratando temas tão frágeis de uma forma elegante e sensível.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A