Como seria Azealia Banks (e outros artistas) cantando em português?

Na última semana a rapper Azealia Banks  resolveu deixar as polêmicas de lado e surpreendeu seus fãs quando divulgou um cover de "C…
Na última semana a rapper Azealia Banks resolveu deixar as polêmicas de lado e surpreendeu seus fãs quando divulgou um cover de "Chega de Saudade", música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, gravada pela primeira vez em 1958 por Elizete Cardoso. Dá pra ver que ela ensaiou bastante para acertar as palavras e conseguiu um resultado muito legal para sua versão.


Mas Azealia Banks não foi a única a se arriscar cantando em português. Confira outros artistas internacionais que já se apresentaram/arriscaram em a nossa língua:

Jason Mraz e Björk cantam Milton Nascimento

O primeiro da lista é o cantor americano Jason Mraz que colocou no setlist, em 2011, a apresentação de "Tudo que você podia ser" de Milton Nascimento. Nessa mesma época, o cantor chegou a se reunir e fazer dueto com Milton Nascimento na música "Simplesmente Tudo" no Festival de Verão da Bahia.


Quem também regravou uma música de Milton Nascimento foi a cantora islandesa Björk. A gravação de "Travessia" era para o projeto Red Hot + Rio, contudo a cantora não gostou do resultado e proibiu que a faixa entrasse na coletânea. Mesmo assim, a faixa acabou vazando e podemos encontrar sua versão em português nas redes.


Akon canta com Claudia Leitte

É na Bahia também que Akon deu uma palinha da versão em português da música "Don’t Matter". No Festival de Verão de 2010, Akon e Claudia Leitte fizeram o dueto interpretando a música em português e inglês.


Shakira cantando 'Estou Aqui'

Não podemos deixar de fora da lista a versão em português do grande sucesso de Shakira no Brasil, "Estoy Aqui". Em 1997, a música foi gravada e incluída em uma edição exclusiva no Brasil do álbum "Pies Descalzos", além de fazer parte do primeiro álbum de remixes, The Remixes. Sem dúvidas, foi uma das canções que consagrou a cantora no país e ainda a incentivou a aprender português para conversar com seus fãs.


Thalía faz dueto com Daniel

Seguindo na linha latina, a cantora e atriz mexicana Thalía regravou em 2014, o clássico do sertanejo "Estou Apaixonado", em um dueto com o cantor Daniel.


Maroon 5 tocando Garota de Ipanema

E para fechar, na última passagem da Maroon 5 no Brasil, em março, Adam Levine e banda apresentaram sua versão para "Garota de Ipanema", durante o show no Rio de Janeiro.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A