Dicas de boa convivência nas trocas do Skoob Plus

Ultimamente tenho lido comentários de pessoas mostrando-se insatisfeitos com o sistema de trocas no Skoob. Então nada melhor do que algu…
Ultimamente tenho lido comentários de pessoas mostrando-se insatisfeitos com o sistema de trocas no Skoob. Então nada melhor do que algumas dicas de boas convivências no Skoob Plus. Não estou querendo impor nada a você, são coisas que estive observando e está fazendo com que as pessoas deixem de utilizar o sistema de trocas.

Dica 1: Não coloque para troca um livro que você só está cogitando a venda

Tem se tornando corriqueiro você enviar uma mensagem com interesse em tal livro e a pessoa responde: Somente venda. Talvez seja um modo de chamar a pessoa para aquele livro, mas gente, NÃO DÁ! O sistema é focado na troca de livros.


Dica 2: Não desista da troca no meio do caminho

Seja solicitando ou trocando um livro. Gera um incômodo e clima chato. Essa semana me deparei com o comentário de uma blogueira meio que desabafando em uma rede social, ela solicitou um livro e a pessoa simplesmente desistiu. Oi? Tá, você pode dizer que tem como reverter à troca. Sim. Tem como, mas a pessoa terá que esperar cinco dias (o prazo do Skoob) para o envio do livro, e assim o crédito ser liberado novamente.


Dica 3: Pesquise e pergunte antes de solicitar um livro

Não é feio perguntar, às vezes o livro está disponível para troca e a pessoa esquece-se de retirar do sistema porque já o vendeu ou não tem mais o livro. É bom perguntar também para saber o estado do livro, pedir fotos. Saber realmente se é livro que quer (o que remete a próxima dica) e conferir se o outro usuário está falando a verdade ou não sobre o estado do livro.


Dica 4: Não vamos trocar via plus um PDF

Sim, acontece. Já vi pessoas solicitando e a pessoa diz: "me passe seu e-mail que enviarei o pdf do livro". Desculpa, é uma troca de livros físicos e além do mais, vai contra as políticas de pirataria de qualquer editora.


Dica 5: Procure saber a reputação de trocas do usuário

Você confere isso pelo plus ou no perfil da pessoa. Se ela já realizou alguma troca normalmente colocam o link da reputação no perfil. Eu por exemplo, só realizo trocas com pessoas plus azul. São aquelas que já realizaram mais de uma troca. É quase um "selo de qualidade".


Dica 6: Tenha bom senso ao colocar quantos créditos quer pelo livro

Ultimamente estão colocando dois créditos por livro que tem muitas pessoas trocando. Cada um faz como bem entender, claro. Eu faço da seguinte forma: se for um livro que muitas procuram/trocam, peço um crédito. Agora se temos somente uma ou duas pessoas procuram/trocam, pedirei dois créditos.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A