Shadowhunters - 1ª Temporada | Crítica

Na série  'Shadowhunters' , conhecemos Clarissa Frey ou Clary (Katherine Mcnamara), vê seu mundo vir abaixo ao completar 18 ano…
Na série 'Shadowhunters', conhecemos Clarissa Frey ou Clary (Katherine Mcnamara), vê seu mundo vir abaixo ao completar 18 anos. Na noite de seu aniversário ela decide ir à boate Pandemônio com Simon (Alberto Rosende), seu melhor amigo.


Ela acaba presenciando um crime, mas o mais estranho e curioso é que apenas ela consegue ver o que aconteceu. Simon foi um que não viu nada e chegou a pensar que ela estava louca. Clary viu três pessoas cheias de cicatrizes, roupas e armas estranhas, arrastarem um pessoa pelo meio da boate e as pessoas ao redor estavam alheias aquilo tudo. Ao tentar ajudar, acaba se metendo em confusão e Simon a leva embora.


Jace (Dominic Sherwood), um dos envolvidos nos acontecimentos que só Clary viu, segue Clary afim de saber quem é a garota capaz de enxergar através do feitiço. Após encontrá-la e tentar de alguma forma acalmá-la, ele a explica que ele, Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emeraude Toubia), são na verdade Caçadores de Sombras. Ou seja, eles buscam proteger os Mundanos (a forma como se referem aos humanos) de qualquer que seja a espécie que possa vir perturbá-los. Ele ainda explica à Clary que existe um outro mundo, o Mundo das Sombras, que somente quem tem a Visão, assim como ela, é capaz de vê-lo.


Após isso, Clary recebe uma ligação de sua mãe passando instruções para ficar longe de casa, mas ela e Jace correm até a casa para tentar salvá-la, porém, já era tarde demais. Ela tinha sido sequestrada. Ao vasculhar a casa, demônios atacam Clary e então tudo vem a tona. Ela não é uma humana qualquer, ela é uma Caçadora assim como Jace.


Afim de se aprofundar nessa história de Caçadores de Sombras, e para tentar salvar sua mãe, Jace a leva ao Instituto. Lá ela conhece Hodge (Jon Cor), o tutor dos Caçadores, conta a verdadeira história de sua mãe. Jocelyn (Maxin Roy), já havia sido também uma Caçadora de Sombras, o que por consequência, estava no sangue de Clary. Nesse mundo existem Vampiros, Lobisomens, Fadas, onde todas as historias se provam verdadeiras.

Clary se assusta com os fatos, afinal quase toda sua vida foi uma mentira! Ela foi enfeitiçada para esquecer grande parte das suas lembranças e o pior: foi sua mãe que decidiu esconder a verdade por 18 anos.

Assim ela descobre que Valentim (Alan Van Sprang), um ex-Caçador de Sombras, foi dado como morto há anos atrás, pois havia traído a Clave, a autoridade máxima no Mundo das Sombras, mas agora ele está de volta, mais forte e criando um exército. Ele está à procura do Cálice, um objeto que Jocelyn roubou de suas mãos quando era caçadora e escondeu por todos esses anos. Clary será a única pessoa capaz de localizar o Cálice e Jace, Alec e Isabelle, unem forças para encontrar Jocelyn e impedir Valentim de atacar os Mundanos.

Shadowhunters é uma adaptação da série de livros da autora Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. Antes dos livros serem adaptados para TV, houve uma adaptação para os cinemas com Lily Collins e Jamie Campbell (Lua Nova) como protagonistas. O filme não foi bem aceito pela critica e muito menos pelos fãs devido as adaptações da trama. A escolha de Jamie para o papel de Jace não agradou os fãs, eles esperavam alguém mais bonito e charmoso, mas a química entre ele e Lily era maravilhosa e elogiada pela própria Cassandra Clare. E caso não saiba, os dois acabaram namorando na vida real após as filmagens.

É inevitável fazer comparações entre filme e série de TV. Para mim o filme foi mais fiel aos livros, o único problema foi dois spoilers muito importantes que soltaram no filme e que compromete o futuro da trama. Não aconselho ver o filme, sem ler os livros, é spoiler na certa. Mas se você não tiver problemas com spoiler pode ir em frente.

Já na série as informações são jogas em cima de você, num ritmo rápido e até confuso para quem não estar familiarizado. Na série anteciparam alguns acontecimentos, mas é algo perdoável e necessário para a construção de uma narrativa. Mesmo com essas adaptações, a série ainda sofre com as fracas atuações, principalmente da atriz principal. Já o interprete de Jace, que antes de fazer a série era modelo e fez participação no clipe da Taylor Swift, também não é um dos melhores no elenco.


Parece que os produtores focaram apenas em rostos bonitos, as atuações são fracas e falta química entre eles. Os outros personagens desempenham melhor química no decorrer da série, como, por exemplo, Harry Shum Jr., o Magnus Bane.


E vamos deixar claro: não espere uma fotografia espetacular e efeitos especiais de cinema. Nem sempre as séries de TV ganham o orçamento necessário para evoluir a produção, incluindo as cenas de ação e luta, que parecem feitas para novelas mexicanas.

Os fãs dos livros, que se conformaram com a adaptação, entenderam que essa é provavelmente a última chance de ver a historia sair das páginas dos livros, mesmo sabendo que a uma trama é muito promissora. Ouso dizer que graças as divulgações nas redes sociais, foram eles que garantiram a 2ª temporada da série mesmo com a baixa audiência nos EUA pela Freeform, mas com um bom retorno de mídia pela Netflix.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A