Baseado em livro de Jay Asher, '13 Reasons Why' chega à Netflix em março

Se você não ficou sabendo, em outubro de 2015 a cantora e atriz Selena Gomez anunciou sua primeira parceria com a Netflix , para a prod…
Se você não ficou sabendo, em outubro de 2015 a cantora e atriz Selena Gomez anunciou sua primeira parceria com a Netflix, para a produção da série '13 Reasons Why', baseada no livro 'Os 13 porquês', de Jay Asher (lançado aqui no Brasil pela Editora Ática). Inicialmente Selena tinha sido escalada pela Universal Pictures para a adaptação nos cinemas, mas depois de alguma brecha no contrato, a atriz uniou-se com a Paramount Television para produzir em formato de série.

O livro é um mistério que começa quando Clay Jensen chega da escola e encontra um pacote com várias fitas cassetes. Achando a situação estranha e percebe que as fitas foram de Hannah, sua colega de classe que cometeu suicídio. 

Intrigado com a situação ele busca primeiro por um tocador de fitas para poder entender quais eram as mensagens deixadas pela garota. Ao começar a escutar ele descobre que Hannah narrou nas fitas 13 motivos que a levaram à decisão de se matar. Só que em cada um desses motivos um colega de classe está envolvido e fez algo para ela tomar essa atitude extrema. O importante que fica do livro é que até as pequenas mentiras e fofocas podem prejudicar uma pessoa. Então pense muito bem antes de dizer qualquer coisa sobre alguém.

Depois de todo esse tempo, Selena divulgou hoje em sua conta do Instagram o primeiro teaser da série, que possibilita conhecermos um pouco mais de como serão os personagens e seu plot principal. E claro, '13 Reasons Why' ganhou data de lançamento: 31 de março de 2017.


Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a série, porém já estão confirmados que serão 13 episódios na 1ª temporada. Resta saber se cada um deles vai abordar uma fita ou se a história vai se alongar por mais temporadas.


E voltando a falar do livro, foi lançado no fim de 2016 uma edição especial de 'Os 13 porquês' nos Estados Unidos. A obra completou 10 anos e para isso o autor e sua editora (Penguin Teen) preparam várias novidades como um prefácio do autor, um final alternativo para a história de Hannah e Clay (que era o fim original, antes de ele mudar para a publicação de 2007), notas, ideias, cenas deletadas e muito mais.

Em um contato realizado com a equipe da Editora Ática, nenhuma informação foi dada sobre o relançamento do livro nessa versão, muito menos se o contrato do autor ainda está ativo com a editora. O que percebemos é que cada vez mais o livro está fazendo parte das promoções de lojas virtuais. Tomara que isso seja um sinal positivo para recebermos essa edição por aqui também.

Compre 'Os 13 Porquês':
A+
A