As referências musicais de 'La La Land: Cantando Estações'

Se você já assistiu 'La La Land: Cantando Estações' provavelmente deve ter se encantado com os números musicais e o visual apr…
Se você já assistiu 'La La Land: Cantando Estações' provavelmente deve ter se encantado com os números musicais e o visual apresentado no filme. Desde a divulgação do filme começou, o diretor Damien Chazelle já comentou que sua grande inspiração foi 'Cantando na Chuva'.

Pensando nessas referências Sara Preciado, estudante do Mestrado em Montagem Cinematográfica da Escuela TAI (Madrid, Espanha), reuniu todas as cenas musicais de 'La La Land' e as comparou com grandes clássicos musicais. 

No vídeo podemos ver que não foi só 'Cantando na Chuva' que é lembrado. Temos 'Amor, Sublime Amor' (West Side Story), 'Duas garotas românticas' (Les Demoiselles de Rochefort), 'Grease: Nos tempos da Brilhantina', 'Charity, Meu Amor' (Sweet Charity), 'Boogie Nights - Prazer Sem Limites', 'Vamos Dançar?' (Shall We Dance), 'A Roda da Fortuna' (The Band Wagon), 'Moulin Rouge: Amor em Vermelho', 'Cinderela em Paris' (Funny Face), 'Sinfonia de Paris' (An American in Paris), 'O Balão Vermelho' (Le Ballon Rouge), 'Os Guarda-Chuvas do Amor' (Les parapluies de Cherbourg), 'Um Dia em Nova York' (On The Town) e 'Melodia da Broadway de 1940' (Broadway Melody of 1940).


E claro, não podemos esquecer que durante o filme Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) comentam sobre os filmes 'Casablanca' e 'Juventude Transviada' (Rebel Without a Cause). Ou seja, referências não faltam, principalmente para o público que pode não conhecer todos os filmes citados acima. Fica a dica para anotar na listinha e ir conferindo tudo com calma.

Claro, se você encontrar mais alguma que não está no vídeo, deixa nos comentários para pesquisarmos também!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A