Reprodução/Divulgação

'Quarto', de Emma Donoghue


Em ‘Quarto’, de Emma Donoghue (Verus Editora), conhecemos a história de Jack, um menino de cinco anos e de sua mãe Joy, sequestrada aos 19 anos. Tudo que Jack sabe e conhece do mundo se restringe a uma peça de onze por onze pés, onde a Joy faz o impossível para criar seu filho da melhor maneira, sem permitir que a terrível realidade afete a infância da criança. Após sete anos presa e sofrendo abusos constantes do velho Nick, Joy planeja um audacioso plano de fuga e para isso contará com a garra e coragem de seu pequeno Jack.

O livro se divide em duas partes: na primeira conhecemos um pouco da história e rotina dos dois, como Joy foi sequestrada e como os dois driblam as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Na segunda parte acompanhamos a adaptação de Jack a sua nova realidade, as descobertas do novo mundo e como a falta de contato humano interfere no desenvolvimento de alguém. Assim como Jack, Joy precisa se acostumar com esse "novo mundo" ao qual não reconhece mais.

'Quarto' é um lindo livro, com uma história incrível, impactante, reflexiva e ao menos tempo cruel, com carga emocional muito forte. Narrado em pelo ponto de vista infantil e ingênuo de Jack, vemos uma história terrível de maneira mais sensível, mais delicada, fazendo a história fluir tranquilamente. Se fosse narrado por Joy, certamente seria um livro muito pesado, dolorido, difícil de ler. 

Por fim, esse é um livro incrível sobre amor e a força do querer. O livro conta com uma emocionante adaptação cinematográfica, 'O Quarto de Jack', que garantiu a atriz Brie Larson o Oscar de Melhor Atriz em 2016, o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Drama e para Jacob Tremblay várias propostas de trabalho para os próximos anos na indústria de Hollywood.


Compre 'Quarto'

'Quarto', de Emma Donoghue 'Quarto', de Emma Donoghue Reviewed by Maiara Lima on sexta-feira, março 10, 2017 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS