‘Uma história incomum sobre livros e magia’, de Lisa Papademetriou

'Uma história incomum sobre livros e magia' , da americana Lisa Papademetriou , é uma aqueles livros Sessão da Tarde: queridinh…

'Uma história incomum sobre livros e magia', da americana Lisa Papademetriou, é uma aqueles livros Sessão da Tarde: queridinho, fofo, tranquilo, leve. Lançado pela Editora Arqueiro, esse é daqueles livros que te ajudam a relaxar ou passar o tempo. A história é contada através de três perspectivas que vão se interligando e nos contando os acontecimentos aos poucos.

Kai é uma adolescente que ama tocar violino, é considerada a esquisita da escola, tem pouca liberdade, deseja se tornar uma violinista profissional e entrar para a orquestra, realizando o grande sonho de seu falecido pai. Leila, também adolescente, é alguém que busca se encontrar, vive na sombra da irmã mais nova, deseja viver uma grande aventura e também ser motivo de orgulho para os pais. Por fim conhecemos Ralph Flabbergast, protagonista de um livro e fio condutor entre as duas garotas.

Enquanto Kai vai ao Texas visitar sua tia-avó Lavínia, uma senhora forte e fã de hip-hop, Leila viaja para o Paquistão em busca da sua grande aventura durante as férias escolares. Mesmo geograficamente distantes e sem conhecer uma a outra, ambas precisam lidar com costumes diferentes e acabam sentindo-se deslocadas e inseguras diante as novas situações.

A história das duas começa a mudar quando encontram um estranho e mágico livro chamado 'O Cadáver Excêntrico', com letras douradas e páginas em branco. Quando Kai, cansada e frustrada, escreve nele por impulso é que a história realmente se desenrola. As garotas percebem então que o livro reage as frases que elas ali deixam registradas, mas somente aquelas importantes para o desenrolar de sua própria história, narrando a vida de Ralph Flabbergat e seu romance com Edwina Pickle.

Enquanto vivem suas próprias aventuras, Kai e Leila vão conhecendo mais sobre a trama do livro, descobrindo sobre sua própria história e vida e desvendando como aquele misterioso livro está ligado a cada uma.

Os capítulos são intercalados entre Kai e Leila e ao final de cada um acompanhamos a narrativa sobre Ralph e Edwina. A escrita é bem tranquila e a leitura flui super bem, podendo ser lido bem rápido e em qualquer idade.

Compre ‘Uma história incomum sobre livros e magia’
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A