Rouge retorna em outubro, mas e as músicas, chegam ao streaming?

Ontem a internet parou com o anúncio da festa 'Chá da Alice' , que acontece no Rio de Janeiro e outras capitais do Brasil. Depoi…
Ontem a internet parou com o anúncio da festa 'Chá da Alice', que acontece no Rio de Janeiro e outras capitais do Brasil. Depois de Xuxa, agora é a vez do grupo Rouge voltar aos palcos.

E diferente do que era esperado, os 15 anos do grupo será comemorado com a formação original: Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Lissah Martins e Lu Andrade. Programada para 13 de outubro, uma sexta-feira, no Vivo Rio, a festa começará a vender os ingressos em breve. Para a divulgação da festa, a capa do primeiro álbum foi recriada com fotos atuais.


Agora é a hora de lembrar de um detalhe: os álbuns do Rouge não estão presentes nas plataformas digitais, tanto para venda como para streaming. Na época, o contrato de reprodução dos álbuns era uma parceria da Columbia Records, Sony BMGRGB Entertainment (empresa argentina do Cris Morena Group, que produziu o reality show 'Popstars' em parceria com SBT e Disney Channel). Após algumas mudanças, a Columbia Records e Sony BMG foram agregadas à atual Sony Music.

Será que agora não seria um bom momento para a Sony Music resolver esses problemas burocráticos e liberar esse material? Inclusive eles brincaram com a situação das músicas no último primeiro de abril, dizendo que as músicas estavam liberadas.


Vale lembrar que o Br'oz, outro grupo criado no reality show, teve seu primeiro álbum liberado no Spotify no último 05 de setembro e acompanhava o seguinte crédito para a gravadora: ℗ 2017 Sony BMG. Ou seja, isso qualifica um novo acordo da gravadora com os artistas, músicos e produtores. Apesar do álbum ter sido retirado do ar dias depois, é válido esperar que esse acordo também tenha sido realizado com o Rouge e outros artistas que ainda tem dificuldade de levar seus materiais até às plataformas.

Agora o público precisa aguardar algumas semanas e descobrir se a discografia completa (que inclui um álbum em espanhol, gravado e nunca lançado) seja disponibilizada nas plataformas digitais e até em versões físicas, que rendem um bom lucro aos vendedores do Mercado Livre/OLX.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A