Kiernan Shipka será Sabrina Spellman em nova série dos produtores de Riverdale

A Netflix encontrou a sua nova Sabrina Spellman.  Kiernan Shipka ('Mad Man', 'Feud: Bette and Joan') foi escalada para…
A Netflix encontrou a sua nova Sabrina Spellman. Kiernan Shipka ('Mad Man', 'Feud: Bette and Joan') foi escalada para protagonizar a mais nova série original baseada nos quadrinhos 'The Chilling Adventures of Sabrina', da Archie Comics.

De acordo com a descrição, o projeto imagina a origem e as aventuras da aprendiz de feiticeira como uma história mais sombria focada no horror, no oculto e, é claro, na bruxaria.

Buscando inspiração em clássicos como 'O Exorcista' e 'O Bebê de Rosemary', essa nova adaptação encontra Sabrina conciliando sua natureza dupla - metade Bruxa, metade Mortal - enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo que os humanos habitam.

A personagem é descrita como uma empoderada jovem mulher, que está começando sua educação no mundo da magia e da feitiçaria, enquanto ela tenta manter uma vida normal como aluna do segundo ano do ensino-médio em Baxter High. Inteligente, compressiva e corajosa ao ponto de ser imprudente. Apenas Sabrina está entre nós e as forças das trevas que ameaçam o nosso mundo.

Originalmente em desenvolvimento na The CW como uma possível "companheira" para 'Riverdale', que também é baseada em personagens da Archie Comics, o novo projeto ainda não possuí um título definitivo, mas já garantiu encomenda de 20 episódios, divididos em duas temporadas pela Netflix.

A série terá a mesma equipe criativa de Riverdale, encabeçado por Roberto Aguirre-Sacasa, Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jon Goldwater, CEO da Archie Comics, e será produzida pela Berlanti Productions e pela Warner Bros. Television. Aguirre-Sacasa  comentou sobre o projeto:
Nós todos somos fãs do trabalho de Kiernan e quando nós começamos a conversar sobre quem poderia interpretar essa nova versão de Sabrina, seu nome estava na lista de desejos de todos. Essa é uma versão mais sombria e mais macabra de Sabrina, e nós estamos ansiosos para que as pessoas vejam como Kiernan irá trazer essa icônica personagem à vida.
Goldwarer ainda declarou:
Estou muito animado que Kiernan está interpretando Sabrina e eu não tenho dúvida que ela irá incorporar a força, a coragem e a ousadia dessa personagem que conquistou fãs pelo mundo todo.
Vale lembrar que a personagem já foi interpretada por Melissa Joan Hart em 'Sabrina, the Teenage Witch' (Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, no Brasil), sitcom exibida entre 1996 e 2003 pela emissora ABC e posteriormente pela The WB por sete temporadas. Por aqui, a série foi exibida na Nickelodeon, Record TV e outras emissoras menores espalhadas pelo Brasil.

Em 2016, a atriz comentou que estava envolvida em um projeto para uma nova série com a personagem, mas a princípio não seguiu em frente. Em uma entrevista ao Build Series, no ano passado, ela não pareceu muito feliz por estar fora do projeto e a nova série ser um drama.


Apesar de ter a mesma equipe de 'Riverdale', não foi confirmado se a série irá se passar no mesmo universo, possibilitando crossovers e, apesar de sabermos que será em 2018, sua data de estreia não foi definida.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A