'Central do Brasil' ganha versão remasterizada em Mostra Internacional

Em abril, quando filme 'Central do Brasil' completou 20 anos de lançamento , o jornal O Globo confirmou que o filme estava sen…
Em abril, quando filme 'Central do Brasil' completou 20 anos de lançamento, o jornal O Globo confirmou que o filme estava sendo remasterizado na resolução 4K, na França. Inicialmente a ideia é criar cópias DCP (Digital Cinema Package) para exibição em cinemas e festivais.

Hoje a jornalista Mônica Bergamo confirmou na Folha de São Paulo que essa versão restaurada terá a primeira exibição na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que esse ano acontecerá de 18 a 31 de Outubro. Para quem participar, o filme será exibido em 30 de outubro, com a presença do diretor Walter Salles e de parte do elenco.


Anteriormente entramos em contato com a assessoria da Videofilmes, produtora do diretor e responsável pela supervisão da restauração do filme, para informações sobre lançamentos em mídia física, streaming, extras ou sessões especiais nos cinemas, porém não retornaram nossas mensagens. Porém, imagino que eles não vão deixar um material tão precioso da nossa cultura cinematográfica guardada nos arquivos.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A