Michaela Coel libera roteiros de 'Chewing Gum' e confirma o fim da série

Inúmeras vezes Michaela Coel chamou sua série 'Chewing Gum' de "bebê", afinal foi seu primeiro projeto como roteiris…
Inúmeras vezes Michaela Coel chamou sua série 'Chewing Gum' de "bebê", afinal foi seu primeiro projeto como roteirista e produtora que ganhou repercussão mundial. A série, inicialmente exibida pelo E4, e posteriormente distribuída pela Netflix, teve um imenso crescimento de fãs que se divertem e reconhecem características na personagem Tracey.

Após 2 temporadas, ficou a incerteza do retorno da série, que teve quase 2 anos de diferença entre as temporadas. Em janeiro de 2018, tinha sido comentado que os trabalhos para uma nova temporada já tinham começado, porém em novembro a atriz confirmou pelo Twitter que não seria possível (estes tweets até foram apagados).

Na última sexta, a atriz anunciou pelo Instagram que liberaria em seu site os roteiros completos da 1ª temporada de 'Chewing Gum', pois muitas pessoas pediam dicas e até mentoria para melhorar ou aprender a escrever uma série. Você pode encontrar o material completo aqui
Nesse material, além dos roteiros, temos algumas cartas da Michaela comentando sobre seu processo de criação, o título, o fim da série e também notas de produção. Um ponto que chamou minha atenção em seu texto foi (em tradução livre):

[...] Seu roteiro é uma história, é precioso. Você está escrevendo porque quer estar na Netflix ou porque tem um desejo de contar uma história que morrerá sem ser contada a menos que você a conte? Espero que seja a última opção. Preocupe-se com a Netflix e TV depois. Foque em como compartilhar sua história sem as permissões de Hollywood [...]

Sem dúvidas é um ótimo material para acompanhar com a série, analisar e ainda iniciar um projeto.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A