O retorno dos game shows, agora nos streamings

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Por um longo período, um dos grandes entretenimentos dos domingos era conferir as g…

Por um longo período, um dos grandes entretenimentos dos domingos era conferir as grandiosas Olimpíadas do 'Domingão do Faustão' ou as Gincanas do 'Programa Silvio Santos'. Com o passar dos anos, o público foi perdendo interesse e os quadros apareciam em momentos necessários de reprises.

Mas o crescimento do YouTube fez com que muitas dessas atividades retornassem, que mostrou que aquele formato ainda funcionava, mas precisava ser adaptado a um novo público. O que muitas vezes poderia ser visto como uma mera competição entre youtubers, acabou caindo nas graças da Netflix e canais de TV, que lançaram alguns projetos de game shows nos últimos tempos. Conheça alguns que estão na Netflix:

Piscou, dançou: esse é sem dúvidas o mais bizarro da plataforma. Com provas um tanto quanto perigosas (é apresentado um aviso antes dos episódios, informando que as provas não devem ser testadas em casa), os desafios são realizados em uma "fazenda" e envolvem plataformas giratórias que te mergulham na água, tiros em balões, um "jantar" que envolve choques e muito mais. Sério, é assustador.


Não durma no ponto: ficar mais de 24 horas acordado e ainda ter a chance de ganhar um milhão de dólares? Sim, essa é a ideia inicial do programa, que começa com os participantes contando moedas durante 24 horas e eles precisam memorizar o valor contado (não tem papel, celular. Nada). Depois disso, eles participam de mais algumas provas, que testam suas habilidades e sensibilidade ao estarem tanto tempo acordados. Vale destacar o apresentador James Davis que é incrível para o programa. É divertido, consegue brincar com os participantes e se emocionar também.


O Jogo da Lava: "o chão é lava" é uma brincadeira ainda muito realizada no YouTube, principalmente em espaços públicos. Mas para o game show foi feita uma versão cheia de obstáculos e uma piscina borbulhante que elimina cada candidato que cai na "lava". O resultado é um prêmio de 10 mil dólares para cada equipe vencedora.


Saindo um pouco da Netflix, temos mais duas opções legais para acompanhar. O primeiro está em exibição na RecordTV e o outro ainda não lançou no Brasil, mas você pode conferir inúmeros trechos pelo YouTube.

Made in Japão: inspirado no game show 'Big in Japan', um dos grandes sucessos da TV japonesa. Aqui no Brasil, o programa é apresentado por Sabrina Sato e ainda faz uma conexão com reality show de convivência com 10 personalidades da mídia, que conviveram durante 25 dias, para concorrer ao prêmio de 500 mil reais.


Ellen's Game of Games: quem já assistiu algo do programa da Ellen Degeneres, sabe que ela sempre inclui brincadeiras com convidados e plateia. Mas o caso desse programa é trazer os jogos de maior sucesso da apresentadora e misturar com alguns inéditos em um imenso cenário. Nos Estados Unidos, o programa já foi renovado para a 4ª temporada, que estreia em 2021. No Brasil, o formato foi adquirido pela RecordTV e será apresentado por Rodrigo Faro, mas na versão dele traz convidados famosos. Porém, devido a pandemia, as gravações que aconteceriam em abril foram adiadas.


O que podemos ver é que o estilo de game shows não falha. Podem até ficar um tempo fora do ar, mas sempre retornam com novidades que atraem o público. Agora é esperar para conferir as futuras novidades que os streamings e canais de TV irão oferecer.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A