'Questões de Família' mostra que se despedir não é uma escolha

'Questões de Família' é mais um filme que chega ao Cinema Virtual em parceria com a A2 Filmes. Na dramédia holandesa, conhecem…
'Questões de Família' é mais um filme que chega ao Cinema Virtual em parceria com a A2 Filmes. Na dramédia holandesa, conhecemos três irmãs de uma mesma mãe, mas com pais distintos. Depois de muito tempo, April, May e June estão unidas, afinal a mãe avisa que está doente e decidiu que irá morrer no dia do seu aniversário.

Chocadas com a informação, as irmãs tentam convencer a mãe a seguir algum tratamento e prolongar um pouco mais seu tempo de vida. Com a negativa, a mãe avisa que uma das irmãs precisa ficar responsável pelo irmão autista, Jan, que vive com a mãe.


Apesar de saber que o contato com o irmão nem sempre era fácil, elas percebem que é possível construir uma relação com ele buscando interesses em comum. Elas ainda precisam desvendar mais um mistério sobre a vida do irmão: quem é seu pai? A mãe, Mies, afirma que ficou grávida em um relacionamento de verão, na praia, e após isso nunca mais teve contato ou procurou o pai do filho.

Mesmo com todas essas atividades envolvendo a despedida da mãe, as irmãs ainda lidam com problemas pessoais, como separação, a dificuldade de ficar a sós com o parceiro quando se tem 3 filhos e ainda uma vida de modelo (e amante) um tanto quanto conturbada.

'Questões de Família' é um filme com boas reviravoltas e que garantem um bom entretenimento familiar, durante suas quase duas horas. O final (que não deve ser nenhum spoiler, é a despedida da mãe) é muito emocionante e tem uma bonita construção de roteiro.

Pra finalizar, deixo uma dica: a narrativa de cada irmã com seus pais daria uma ótima continuação.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A