Da perda ao reencontro em ‘Espírito de Família’

Saiba mais sobre o lançamento da A2 Filmes


Por trás de uma história familiar, ‘Espírito de Família’, lançado essa semana nas plataformas digitais pela A2 Filmes, mostra como muitas vezes nos afastamos das pessoas simplesmente pelo medo de falar a verdade e expressar seus sentimentos, principalmente as angústias.

Logo de início somos apresentados ao escritor Alexandre (Guillaume de Tonquédec), que está em um “momento família”, mas seu único pensamento é o trabalho. Acompanhado pelo pai, que gosta de conversar e realizar inúmeros registros fotográficos, ele se vê perdido quando seu pai falece.

Nesse momento de perda, um dos principais fatores que influencia sua busca interior é exatamente a falta do pai. Alexandre, que sempre se viu excluído ou amedrontado, revela seus mais fortes desejos de criança, da necessidade da presença e principalmente do tempo que perdeu, deixando de falar e discutir com seu pai quando necessário.

Apesar dessa raiva fazer parte do período da aceitação da morte, um ponto importante a ser destacado é que muitas dessas discussões aconteciam com a presença do pai. Sim, só Alexandre consegue vê-lo. Essas constantes brigas interiores fizeram com que ele se visse em seu pai, inúmeras atitudes dele. Só assim que ele percebeu que ainda tinha tempo de mudar, para acompanhar de uma maneira mais saudável e amorosa todo o seu conjunto familiar.

‘Espírito de Família’ é um entretenimento que vale ser conferido em casa, enquanto não é seguro frequentar os cinemas. Então a melhor opção é juntar a família e curtir essa comédia em casa. Abaixo você confere o trailer. Já o filme está disponível, com opção dublada e legendada, no NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play, iTunes e Sky Play.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A