A longa preparação para uma despedida em 'Minha Irmã'

Represente da Suíça para concorrer a uma vaga ao Oscar 2021 já está nos cinemas


Apresentamos com exclusividade o trailer legendado de 'Minha Irmã', há algumas semanas, e retornamos para comentar sobre a história desse filme emocionante. A história apresenta a relação dos irmãos gêmeos Lisa (Nina Hoss) e Sven (Lars Eidinger), ela dramaturga e ele ator. Sven luta contra a leucemia e o apoio da irmã é fundamental para ele se reerguer e aguentar um processo tão doloroso.

Seu tratamento tem altos e baixos, mas mesmo assim persiste com a ideia que ele precisa retornar o quanto antes aos palcos. Lisa, mesmo acompanhando as dificuldades que o irmão vem passando, tenta encontrar uma maneira de convencer o diretor da última peça de Sven a aceitar ele no elenco, nem que seja por uma noite ou um curto período.

Só que durante esse tempo em casa, Sven se vê impossibilitado de realizar suas atividades comuns, pois muitas vezes sente dor e começa a perceber que o tratamento não esteja funcionando. Isso preocupa a irmã, que após algumas brigas com o marido se vê em uma relação conturbada entre os dois lados da família.

Os dois planejavam escrever algo juntos e interpretar, nem que por uma única vez, algo entre irmãos. O que podemos ver no filme é que a narrativa dos dois é uma grande carta de despedida, que pode ser vista como um monólogo que ficará para sempre na relação dos gêmeos.

'Minha Irmã' é um filme denso e cheio de emoções. Os altos e baixos de Sven acabam emocionando quem assiste, principalmente quando percebemos sua persistência e vontade de continuar, mesmo ele sabendo que não será nada fácil. Ainda não sabemos se o filme entrará para a lista final dos filmes estrangeiros do Oscar 2021, mas já posso afirmar que essa é uma grande história, com um ótimo elenco.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A