#tbtAPS | O auge da perfeição musical de Avril Lavigne em 'Goodbye Lullaby'

O álbum completou 10 anos de lançamento em março


Semana passada falamos sobre o álbum "Under My Skin", da Avril Lavigne, e eu fiquei tão nostálgica que decidi que pro #tbtAPS de hoje iria falar de outro trabalho da cantora: "Goodbye Lullaby".

Inclusive, esse mês o álbum completou 10 anos de lançamento, e foi o quarto trabalho de Avril em estúdio. Eu diria que "Under My Skin" é sofrência pura, e "The Best Damm Thing" (terceiro álbum da cantora) é bem pra cima, aí veio o "Goodbye Lullaby" e foi o equilíbrio perfeito entre as duas coisas.

Segundo Avril, esse foi o trabalho "mais pessoal e sentimental que já fez" até então. O álbum ficou dois anos parado na gravadora, e a cantora afirmou que foi pelo fato dele não ter sido considerado um produto comercial. Mas depois do lançamento, o álbum foi bem recebido pela crítica, e chegou em primeiro lugar simultaneamente em oito países, tendo destaque no Japão, onde vendeu mais de 100 mil cópias em uma semana.

A primeira versão do álbum tem 14 faixas, já a deluxe conta com 21 músicas, incluindo versões acústicas, instrumentais, e até um cover de "Bad Reputation", de Joan Jett. Os singles foram "What The Hell", "Smile", "Wish You Were Here" e "Push", que foi lançado de forma promocional no Japão.

Foi depois desse trabalho que o fandom da canadense ganhou um nome, little black stars, em referência à primeira música do álbum, "Black Star". A música também foi usada para promover o perfume de Avril, que tinha o mesmo nome da canção.

Também é em "Goodbye Lullaby" que temos a canção "Alice", que faz parte do filme "Alice no País das Maravilhas", e foi lançada um ano antes do álbum. Apesar de não ser single, a música possui clipe, que é todo inspirado no filme.

Tecnicamente falando, acho o "Goodbye Lullaby" o melhor álbum da Avril, ela realmente se superou como cantora e compositora e encontrou seu lugar no mundo ali, juntando músicas alegres e músicas deprês. Eu lembro que na época do lançamento eu viciei tanto em "Smile" que coloquei até de toque no celular! Preciso também comentar da faixa "4 Real", que é minha preferida do álbum, e acho que não recebeu a atenção que deveria. "Darlin" vem em seguida, e também é maravilhosa, e deveria ter tido mais destaque. 

E aí, gostou de relembrar esse excelente trabalho de Avril Lavigne? Se você quer ver a gente falando de outros álbuns dela, deixa um comentário ou uma mensagem no nosso instagram

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A