15 Anos de Hannah Montana: o retorno às redes sociais e o que falta no Disney+

Em carta, Miley Cyrus agradece a personagem Hannah Montana


Hoje, 24 de março, Hannah Montana completa seus 15 anos de lançamento no Disney Channel. A série, que foi uma das mais lucrativas para a Disney, principalmente considerando seus produtos e turnês musicais, tornou-se um marco e uma referência para uma geração.

Os fãs queriam acompanhar a vida dupla da personagem, interpretada por Miley Cyrus, E para relembrar a série, recomendamos que confira nosso resumão, postado em 2016, quando a série completou 10 anos da estreia.

Na comemoração dos 15 anos, o público foi surpreendido com o retorno da personagem as redes sociais, com contas próprias e até verificada no Twitter e Instagram. No YouTube só um vídeo foi postado, mas esse canal ainda não temos certeza se tem relação oficial com os outros perfis. No início da tarde de hoje, o perfil da Hannah Montana retuitou uma carta escrita à mão pela Miley. Abaixo você confere a versão original e a tradução da mesma:

Oi Hannah,

Já faz um tempo. 15 anos para ser mais exata. 

Desde a primeira vez que coloquei a peruca loira em minha cabeça como uma forma de esconder minha identidade. Em seguida coloquei o roupão rosa com um HM estampado no coração. Eu não sei quando... mas foi ali que você sempre viveu. E não só no meu, como no coração de milhões de pessoas do mundo todo.

Muitas vezes você foi considerada meu “alter ego”, quando na realidade foi um momento que você tinha mais minha identidade do que eu mesma. Nós tivemos uma troca que proporcionou uma grande fama em troca do anonimato que eu poderia te dar.

Porém, muita coisa mudou. Você foi um foguete que me levou para a lua e nunca conseguiu me trazer de volta. Eu nunca poderia imaginar que uma gravação minha cantando ‘I Love Rock N Roll’ em frente a uma parede branca, na cozinha de uma amiga da minha mãe em Nashville, Tennessee. O nome digitado em letras de estilo letreiro na frente do primeiro rascunho de roteiro que tornariam meus sonhos mais loucos e realidade.

Você e Eu passamos por tudo isso juntas, minha amiga. Nós compartilhamos muitas primeiras vezes. E muitas últimas. Altos. Baixos. Lágrimas e risadas. Perdi meu avô paterno nos primeiros dias de filmagens da primeira temporada. Ele faleceu em 28 de fevereiro. Ele chegou a assistir o comercial exibido durante um intervalo de ‘High School Musical’, quando ele disse que era um dos momentos que sentiu mais orgulho na vida toda. Ele foi um incrível democrata a favor da legislação. Meu coração estava em pedaços, mas ficava feliz ao ver seu sobrenome nos créditos junto ao do meu pai.

Eu pude me apaixonar pela primeira vez nesse tempo. Também tive minha primeira menstruação em uma calça capri branca, claro, justo no dia que o “cara gato” me convidou para almoçar. Tive que passar um tempo no banheiro com minha mãe chorando e lutando para encontrar uma nova calça. Durante esses 6 anos eu fiz tantos amigos nos sets. Emily Osment, Mitchel Musso e Jason Earles se tornaram minha família. Eu via mais eles do que a mim mesma.

E claro, tem meu pai que ia de carro comigo para o trabalho todos os dias, até minha mãe deixar eu comprar um Prius. Eu só tinha 15 anos com uma licença provisória, então minha copiloto era minha vó “Mommie” que conduzia meu fã clube ‘Miley World’ da cozinha do camarim que dividi até a última gravação em 2011. Isso é uma das coisas que nunca vou esquecer. Foi difícil compreender que estava perdendo você (uma GRANDE parte de mim) nos bastidores do Estúdio 9. Aqui é onde eu digo que cresci, quando me perguntam. Essa é minha casa. 

O episódio final tem o nome apropriado ao momento “Aonde Quer Que Eu Vá”, depois de uma música final da sensação pop adolescente. VOCÊ? Eu? Hannah Montana. O primeiro verso diz “Tudo está prestes a mudar; Um capítulo que termina, mas as histórias apenas começaram; Uma página está virando para todos”. E termina com o refrão “Podemos estar separados, mas eu espero que você sempre saiba; Você estará comigo onde quer que eu vá”.

Hannah, eu espero que você me escute e acredite que essas palavras são verdadeiras. Você tem todo meu amor e gratidão. Te dar vida durante esses 6 anos foi uma honra. Eu tenho uma dívida, não só com você, mas com todos que acreditaram em mim desde o início. Com sinceridade, preciso te dizer OBRIGADA!

Para todo o time Disney, e meus colegas de elenco, convidados especiais, equipe, agentes e empresários. ESPECIALMENTE minha mamãe que me levou a cada aula e audição, mesmo quando era necessário sair da cidade ou cruzar o país, o que deixava meus irmãos tristes. 

Não tem um dia que eu não me lembro de onde eu vim. Um prédio em Burbank, Califórnia, com uma sala cheia de pessoas com o poder de decidir meu destino. E eles decidiram. Eles me deram você. O maior presente que uma garota pode ter. 

Eu te amo Hannah Montana.

Para sempre

Miley

Oficialmente, as comemorações da Disney para a personagem são: um bloco especial da série, no Disney Channel, entre 24 a 31 de março, a partir das 16h; uma aba de coleção para Hannah Montana dentro do Disney+. Apesar disso, nada a mais foi anunciado, nem mesmo uma reunião online do elenco, como aconteceu com a maioria das séries do Disney Channel em 2020. Esperamos que esse novo momento nas redes sociais seja para anunciar esse reencontro.

Vale lembrar que, felizmente, as trilhas sonoras foram liberadas por completo nas plataformas de música no ano passado, após a reorganização dos contratos da Hollywood Records com a Universal Music. Muitos álbuns e músicas existiam nas plataformas mas não eram liberados mundialmente. Agora está tudo disponível para ser escutado.

Mas já que a Disney não anuncia nada inédito sobre a série, listamos conteúdos que poderiam ser adicionadas ao Disney+, afinal ainda tem muitas coisas da série que não estão liberadas oficialmente nas plataformas oficiais.

1) Versão original do "episodio perdido": apesar do episódio ter sido regravado e reapresentado com as modificações necessárias (é o episódio 30 da 2ª temporada), o original "No Sugar, Sugar" foi exibido por engano em alguns países, incluindo o Brasil.

2) Show ao vivo em Londres e Backstage Secrets: os shows foram exibidos no Disney Channel, incluindo bastidores das apresentações e entrevista com Miley Cyrus.

3) Show dos 10 anos da Radio Disney e Disney Typhoon Lagoon: foram os primeiros registros de shows da Miley como Hannah Montana, o primeiro gravado no Honda Center, na Califórnia, e o segundo no Parque Aquático Disney Typhoon Lagoon.

4) Show individuais gravados para cada temporada: aqueles trechinhos de shows que apareciam nos episódios todos foram gravados como grandes produções, incluindo o da primeira temporada, que os convidados não conheciam a personagem e muito menos a Miley. Esses materiais estiveram presentes em edições especiais de CD+DVD dos álbuns da série, mas todos como clipes individuais.

5) Extras dos DVDs da série, shows e filme: as mídias físicas da série foram lançadas só em algumas partes do mundo e tem muitos extras legais para acompanhar. O Disney+ poderia aproveitar a aba de Extras no Disney+ para liberar esses vídeos, assim como fez na maioria de suas animações e filmes da Marvel.

 
 *Colaborou: Cassio Neves
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A