#tbtAPS | O sarcasmo foi a grande marca de 'Os Feiticeiros de Waverly Place'

Relembre uma das séries mais mágicas do Disney Channel


Como diz o ditado, a voz do povo é a voz de Deus, por isso o #tbtAPS de hoje é relembrando a série 'Os Feiticeiros de Waverly Place', que ganhou a votação no nosso Instagram com 52% dos votos. A outra opção era Hannah Montana, que confesso, sou mais fã. 

A série estrou no Disney Channel nos Estados Unidos em outubro de 2007, estrelada pelos atores Selena Gomez, David Henrie e Jake T. Austin. No Brasil, a série chegou em abril de 2008, dentro do Zapping Zone. Já em 2009, os Feiticeiros foi exibido pela Globo, dentro da TV Globinho, e também no SBT, dentro do  programa Mundo Disney. A série teve quatro temporadas, um filme ('Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme') e um especial ('Os Feiticeiros Retornam: Alex vs. Alex') lançado após o fim da série .

A série mostrava a vida dos irmãos Russos, que eram feiticeiros em treinamento. Alex, papel de Selena, queria usar a magia para arrumar o quarto e fazer as atividades chatas, já Justin, vivido por David, queria fazer do mundo um lugar melhor. E Max, o caçula, usava a magia para fazer coisas bizarras, como se transformar em uma mosca. No elenco adulto, temos Maria Canals-Barrera, como Theresa, e David DeLuise, como Jerry, os pais dos feiticeiros. 

O elenco ainda contava com Jennifer Stone como Harper Finkle, melhor amiga de Alex e apaixonada por Justin. Um dos destaques da amizade de Alex e Harper é a clássica 'Dança do Chapéu', que eu adorava!

Alguns destaques da série é ser uma das primeiras a apresentar uma família latina no elenco principal, algo que se repetiu posteriormente em 'A Irmã do Meio', de 2017. Além disso, destacou-se por trazer uma linguagem mais "ousada" para os seriados do Disney Channel, principalmente com o humor sarcástico de Alex. Apesar das outras séries do canal apresentarem algumas propostas parecidas em alguns momentos ou episódios, a ideia se manteve durante toda a série, principalmente quando a personagem precisava debater com adultos ou questões do mundo mágico.

Ainda vale destacar a importância que a série dá a vida fora da magia dos personagens. Seus momentos na escola, a relação com pessoas que não possuem magia e o tempo que ajudam os pais no restaurante. Sem contar que a participação de outras criaturas mágicas, como um lobisomem ou uma vampira, enriquecem a narrativa mágica da série.

Não podemos esquecer que o elenco principal da série participou do segundo grande crossover do Disney Channel, 'Os Feiticeiros A Bordo Com Hannah Montana'. O especial, com 3 episódios, reuniu os elencos de 'Os Feiticeiros de Waverly Place', 'Zack & Cody: Gêmeos à Bordo' e 'Hannah Montana'.

Uma curiosidade é que em 2019 foi lançada na Malásia a série 'Wizards of Warna Walk', que é uma versão da original, só que ambientada em Kuala Lumpur. Essa versão teve somente 14 episódios, exibidos no Disney Channel e Disney XD. 

Os anos se passaram, mas a amizade dos atores permanece na vida real! Em 2017, David Henrie casou, e o elenco da série esteve presente! Outra curiosidade é que Jennifer Stone agora, além de atriz, também é enfermeira e faz parte da linha de frente no combate a covid-19 no Saint Joseph Medical Center, em Burbank, Califórnia.

O elenco realizou algumas reuniões online no ano passado, principalmente no canal do YouTube de Gregg Sulkin (que interpretou Mason Greyback). Além disso, foi até especulado que Selena e David Henrie (que foram parceiros de produção no filme 'This is the Year') poderiam estar preparando um retorno dos Feiticeiros, mas nada foi levado adiante.

Já Selena Gomez além de estar participando de inúmeros projetos como produtora executiva, ela comanda no HBO Max o programa de culinária 'Selena + Chef', onde ela convida um chef para cozinhar com ela virtualmente. 

Aproveitando que estamos falando da Selena, a carreira como cantora segue firme e forte, inclusive seu próximo trabalho será o EP 'Revelación', todo em espanhol. Ele inclui a música 'Baila Conmigo', que teve uma das versões do clipe gravada no Brasil, com direção de Fernando Nogari.

E ano passado a atriz Baille Madison, que viveu a versão feminina de Max em alguns episódios, dirigiu um clipe da banda New Hope Club, e chamou alguns atores de Feiticeiros para participar. 

Atualmente, a série e o filme encontram-se disponíveis no Disney+. O especial 'Os Feiticeiros Retornam: Alex vs. Alex' ainda não foi liberado na plataforma. E aí, gostou de relembrar a série com a gente? Deixa nos comentários ou no nosso Instagram que outros programas você quer ver no #tbtAPS! 

*Colaborou: Lucio Pozzobon

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A