#tbtAPS | Os 22 anos de '10 Coisas que eu Odeio em Você', um clássico adolescente

Relembre o filme inspirado em 'A Megera Domada'


Ontem, dia 31 de março, o filme '10 Coisas que eu Odeio em Você' completou 22 anos do lançamento! O filme marcou época, e por isso resolvi trazer ele pro #tbtAPS. Atualmente o filme está disponível no Disney+.

Eu soube do aniversário do longa por meio de uma postagem do Joseph Gordon-Levitt no Instagram. O ator deu vida à Cameron, apaixonado por Bianca, a irmã mais nova da história. No post, ele escreveu "Jamais esquecerei aquele verão, fazendo aquele filme com pessoas tão maravilhosas. O melhor dos tempos. Ainda não consigo acreditar que foi há mais de 20 anos."

A história começa justamente quando Cameron começa a estudar no colégio, vê Bianca e se apaixona de cara. Mas a jovem, além de ser disputada por Joey, o popular do colégio, não pode namorar. O pai de Bianca e Kat, a irmã mais velha, é bem rígido, e não permite que as filhas saiam nem para festas.

Mas tudo muda quando o pai das meninas muda a regra, e permite que Bianca saia, desde que Kat também vá. Então Cameron e Michael, seu amigo, bolam um plano para fazer Bianca poder namorar. Eles convencem Joey a pagar para Patrick, o aluno misterioso do colégio, para sair com Kat. 

Importante destacar que Kat é estudiosa e feminista nata, que não cai no papinho de qualquer um. Então sair com ela acaba sendo uma tarefa difícil. Nesse meio tempo, Cameron começa a dar aulas de francês para Bianca, e os dois se aproximam. 

Uma coisa que eu não sabia e descobri pesquisando, é que o filme é baseado na peça 'A Megera Domada', de William Shakespeare. E no próprio longa podemos ver algumas referências ao escritor inglês, seja durante a aula de literatura ou quando Mandella, amiga de Kat, vai ao baile vestida de Julieta. 

O filme é uma graça, e possui uma das cenas mais clássicas do cinema, que é quando Patrick canta "Can't take my eyes off you" para Kat:

Lembro que '10 Coisas que eu Odeio em Você' passava com frequência no SBT no começo dos anos 2000, e eu assistia todas as vezes! O filme foi um dos primeiros trabalhos de Heath Ledger (Patrick), que tinha 19 anos na época, e depois despontou em 'Coração de Cavaleiro', 'O Segredo de Brokeback Mountain', e finalizou sua carreira como Coringa em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'.

Julia Stiles, que deu vida à Kat, depois protagonizou diversos outros filmes. Preciso citar alguns que eu também adoro: 'No Balanço do Amor', 'Um Príncipe em minha Vida', e 'O Candidato'. Todos são bem gostosinhos de assistir, vibes sessão da tarde. 

Em 2009, o canal ABC Family (atual FreeForm) fez um remake do filme, mas em forma de série. A estrela foi Lindsey Shaw (Manual de Sobrevivência Escolar do Ned), no papel de Kat. A versão para a telinha teve 20 episódios, e apesar do sucesso, conseguiu apenas uma temporada. O interessante é que o ator Larry Miller viveu o papel de pai de Kat e Bianca tanto no filme como na série!

E aí, gostou de relembrar '10 Coisas que eu Odeio em Você' com a gente? Se você quer ver outros filmes dos anos 2000 aqui no All POP Stuff, deixa um comentário aqui ou no nosso instagram!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A