'Eternos Companheiros' mostram a importância da convivência e lealdade

Filme foi baseado em best-seller japonês


Baseado no romance japonês 'The Life of Quill, the Seeing-Eye Dog', de Ryohei Akimoto e Kengo Ishiguro, que ultrapassou 300 milhões de leitores na Ásia, o filme 'Eternos Companheiros' foi lançado no Brasil pela A2 Filmes. O drama familiar aborda a vida do famoso chefe de cozinha Lee Bo Ting e as dificuldades de adaptação que teve após ficar cego.

Lee Bo Ting sempre foi muito controlador e exigente, principalmente com sua equipe de trabalho. Ele não queria um bom trabalho, ele exigia a perfeição. Só que toda essa exigência tinha um custo muito grande, principalmente quando ele basicamente desvalorizava o tempo em família ou atividades pessoais para focar no trabalho.

Só que o inesperado acontece e o famoso chefe fica cego. Os poucos familiares que tem a seu redor acompanham o máximo que podem, afinal ele fica muito revoltado com a situação. Uma das soluções encontradas é um cão guia, no caso um labrador chamado Little Q.


Little Q é um cachorro treinado desde pequeno para ser um cão-guia para cegos. Inicialmente faz parte da convivência de uma família, que colabora com a criação e o leva para os treinamentos necessários. Só que toda a família que abriga esses labradores sabem que em um momento eles irão deixar a casa, para acompanhar quem precisa da ajuda deles, principalmente nas locomoções externas de uma pessoa cega.

Inicialmente Lee Bo Ting recusou-se a ficar com o cachorro, inclusive ele quase foi devolvido ao abrigo que encaminha os animais para quem precisa. Só que o chefe percebeu que se ele não mudasse o mínimo de suas atitudes, perderia a liberdade que tinha antes do acidente e Little Q era uma das formas de manter-se ativo dentro dos espaços e locais que frequentava.


Com o tempo, a convivência e lealdade dos dois tornou-se uma relação de companheirismo, mudou muito a forma de Lee encarar as situações e seguir em frente. Como todo filme que envolve cachorros, já posso avisar que temos momentos tristes, mas eles vem relacionados com o tempo e como a vida nos coloca em situações inesperadas, principalmente quando percebemos que podemos nos conectar com pessoas e animais de maneiras diferentes.

'Eternos Companheiros' esteve nos cinemas e atualmente está disponível para aluguel e venda nas plataformas digitais. Muito em breve deve fazer parte do catálogo do Prime Video, assim como os outros lançamentos da A2 Filmes. Confira na sequência o trailer:

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A