'Napo', curta brasileiro de animação, ganhará estreia pelo YouTube

A animação já passou por mais de 60 festivais pelo mundo


Dirigido por Gustavo Ribeiro, 'Napo' é um curta de animação para adultos e crianças da produtora Miralumo Films. Depois de passar por mais de 60 festivais e ganhar em 20 deles, o curta será exibido gratuitamente pelo YouTube no dia 28 de outubro, às 20h, em comemoração ao Dia Internacional da Animação. No vídeo a seguir, você pode ativar o lembrete para receber a notificação da estreia.

A trama gira em torno de Napo, um senhor de idade que, por conta do agravamento do Alzheimer, vai morar com a filha Lenita e com o neto João. Aos poucos, a doença o fez esquecer todos os que passaram por sua vida. No primeiro contato com o neto, Napo nem o reconhece. Incapaz de compreender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, João encontra uma maneira de criar novas lembranças para o avô. 

Ao tropeçar em um álbum cheio de velhas fotografias, ele deixa as imagens guiarem sua imaginação e transforma as memórias de seu avô em desenhos. Desenhos que moldam sua relação em uma história de lembrança e construção de memória.

No trailer a seguir, você pode conferir um pouco mais da história, que tem 16 minutos de duração.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A