Sem cozinheiros perfeitos, Rolling Kitchen Brasil é uma divertida competição culinária

Programa traz Paulo Vieira como apresentador e Moacir Santana e Heaven Delhaye como jurados



Na noite da última quinta, 21 de outubro, o canal GNT estreou sua nova competição culinária, o 'Rolling Kitchen Brasil'. O formato é baseado em um programa japonês, criado e produzido por Yomiuri Telecasting Corporation, no Japão, em 2018, e adquirido em 2019 pela Endemol Shine, na MipTV. 

Comparando com outros programas já em exibição na televisão, talvez o quadro 'Minha Mulher que Manda', no programa da Eliana do SBT, seja o mais próximo do formato, mas mesmo assim, o 'Rolling Kitchen Brasil' ainda é muito diferente e dinâmico que o anterior.

Com dois casais famosos entre os participantes, ainda temos os jurados, Moacir Santana (Mestre do Sabor) e Heaven Delhaye (MasterChef Profissionais), e o apresentador e comediante, Paulo Vieira. O grande diferencial do programa é o cenário gira depois de certo tempo que cada participante está em sua bancada. Quando isso acontece, ele é guiado até a bancada do seu parceiro e deve continuar a receita que o outro estava fazendo, para entregar aos jurados no final do tempo.

Com quase 1 hora de duração, o programa consegue ser divertido, principalmente quando uma parte da equipe não tem nenhuma habilidade na cozinha e também cria a curiosidade para ver como prato chegará à mesa dos jurados. Vale lembrar que os participantes tem algumas cartas que podem ser utilizadas para falar com seu parceiro (como uma ligação por um telefone que fica na bancada) ou até chamar um dos jurados para auxiliar na produção do prato.


Para a estreia, a escolha dos participantes foi certeira, principalmente por trazer amigos do apresentador Paulo Vieira. Fábio Porchat e Nataly Mega enfrentaram Tiago Abravanel e Fernando Poli, o que garantiu muitas risadas e até um prato de tomates roubado de uma bancada, no momento de girar o palco.

Sem dúvidas é um programa que deve se popularizar, principalmente pela irreverência e alegria de seu apresentador. Paulo Vieira (que era minha aposta como apresentador do Caldeirão, nos sábados da Globo) consegue interagir com todos de forma leve, transmitir bons momentos ao espectador e ainda fazer algumas cenas de humor entre os inícios e finais de bloco. 

Não posso esquecer de comentar que apresentar o programa como um "game show de culinária e relacionamentos" é a definição perfeita! Com uma temporada completa já gravada, o 'Rolling Kitchen Brasil' é exibido semanalmente pelo canal GNT (quintas, às 21h30), com reprises na programação e posteriormente disponível no Globoplay + canais ao vivo ou Canais Globo, se você for assinante de TV paga.

*Fotos: Guilherme Lemos
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A