'As Férias Assustadoras de Nelly Rapp', uma aventura sobre aceitar o diferente

Filme é inspirado na série de livros de Martin Widmark


'As Férias Assustadoras de Nelly Rapp' é um filme sueco, lançado pela A2 Filmes, e já está disponível nas plataformas de aluguel e venda, com versões dublada e legendada.

Como diria sua professora, Nelly (Matilda Gross) é uma garota "diferente". Apesar de naquele momento a palavra ser usada como um adjetivo negativo, a adolescente sabe muito bem que seu diferente é muito bom. Em busca de um tempo da cidade e dos problemas escolares, seu pai a leva para a casa de um tio que fazia muito tempo que não via.

Na casa de Hannibal (Johan Rheborg) ela conhece Lena (Marianne Mörck), uma amiga/governanta desse tio. O que ela não esperava é que naquela casa misteriosa, cheia de passagens secretas e criaturas mágicas, descobriria tanto sobre o passado de sua mãe. Ela, assim como Hannibal, era uma Agente de Monstros. Esses buscam monstros que não conseguem se comportar como "humanos" na maior parte do tempo.

Ao falar mais sobre a mãe de Nelly, Lena conta que a morte dela não foi um acidente de carro e sim um ataque de lobisomens. Ao perceber que a garota já sabe da verdade e tem interesse em seguir os passos da mãe, o tio Hannibal faz de tudo para que ela se envolva na caça aos monstros.


Nessa busca por mais informações sobre a profissão, Nelly presencia um encontro de Agentes na casa do tio. Lá ela tenta escutar conversas e até segui-los em missões, o que acaba não dando certo. Só que em um desses momentos ela se perde na floresta e conhece Roberta (Lily Wahlsteen), uma Frankensteiner que ajuda a fugir de um ataque de lobisomem. Ali Roberta conta sua história, fala sobre sua mãe/criadora e seu coração de confeiteiro, que a incentiva a abrir uma cafeteria para monstros (e talvez humanos).

Conhecendo cada vez mais os "monstros", Nelly repara que as características dos guias de caçadores não são mais as mesmas da realidade. Os monstros, assim como os humanos, podem ser bons ou ruins. E talvez falte essa visão para os caçadores mais velhos, que só os veem como ameaças. Em relação a tornar-se uma Agente de Monstros, uma fala marcante da personagem é: "se alguém diferente não pode existir, eu não quero fazer parte disso".

'As Férias Assustadoras de Nelly Rapp' é uma ótima aventura adolescente, que aborda as diferenças e como não devemos julgar antes de conhecer. Sua história tem um final fechado, mas sabendo que a ideia base é inspirada em uma série de livros de Martin Widmark, é possível que mais filmes (ou até uma série de televisão) surjam em breve.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A