Silencioso, 'Sob as escadas de Paris' é um filme sobre não ignorar quem pede ajuda

Filme com Catherine Frot já está disponível nas plataformas de vídeo


'Sob as escadas de Paris'
é um drama francês, lançado em outubro nos cinemas brasileiros, pela A2 Filmes, e atualmente disponível nas plataformas de aluguel e venda, com opções dubladas e legendadas.

O filme apresenta a história de Christine (Catherine Frot), uma sem-teto que viveu sob uma ponte em Paris, isolada de toda sua família e de seus amigos. Acostumada com sua rotina e principalmente com seu refúgio, ela se vê surpreendida ao encontrar com Suli (Mahamadou Yaffa), um garoto que não estava acompanhado de nenhum responsável e não sabia falar francês.

Tudo o que ela conseguiu descobrir é que ele estava em busca de sua mãe. Apesar de ter certa resistência, Christine ajuda Suli a procurar sua mãe, passando por abrigos diferentes e fazendo contato com pessoas inesperadas. Essa proximidade possibilita que o garoto conheça mais da cidade e como a ajuda das pessoas pode ser importante para alcançar um objetivo.


Por muitas vezes silencioso, inicialmente o filme traz um ar de mistério, principalmente por não ter alguém contando alguma história. Você vira um espectador da moradora de rua, que se alimenta diariamente nos abrigos e tenta a cada dia sobreviver as dificuldades.

'Sob as escadas de Paris' é uma bela história de amor pela família e como não devemos ignorar quem está ao nosso redor pedindo alguma ajuda. Sem falar na temática da deportação de estrangeiros e a separação dos seus filhos, que deve ser cada vez mais analisada e debatida.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A