'Temporada de Casamentos' tenta renovar a narrativa de "casamento arranjado"

Comédia romântica da Netflix é estrelada por Pallavi Sharda e Suraj Sharma


Uma semana após o lançamento do filme 'Continência ao Amor', que se tornou o grande sucesso da Netflix durante agosto (apesar de seus inúmeros problemas de narrativa e o único benefício da história é percebermos que a saúde pública e gratuita deve ser mais valorizada), a Netflix lançou o filme 'Temporada de Casamentos' (Wedding Season). 

Trazendo uma nova visão para a narrativa de "casamento arranjado", o filme tem bons ganchos de comédia e um casal de protagonistas belíssimo (sim, o alerta do bi panic tocou por aqui).

O filme logo no início mostra a agitada vida de Asha (Pallavi Sharda), que terminou o noivado, trocou de emprego e está aproveitando sua vida de solteira. Mesmo com a diversão e os desafios do trabalho, ela ainda tem dificuldades de lidar com a pressão familiar, que traz ainda resquícios das origens indianas, principalmente quando é necessário falar sobre relacionamentos e criação de uma família.


Nesse caso, sua mãe foi extremamente invasiva, criando um perfil para a filha em um site de namoros. Cansada da pressão, Asha cede a tentativa de sua mãe e aceita um encontro que marcou pelo site. Em uma lanchonete ela conhece Ravi (Suraj Sharma). Ele também de família indiana e com um caso de pressão familiar muito parecido, não se mostra muito contente com o encontro. Aquela primeira tentativa não foi boa. Os dois desistiram, para a infelicidade dos pais.

Só que em um evento de trabalho de Asha, ela descobre o "trabalho secreto" de Ravi. Ele e seu melhor melhor amigo são uma dupla de DJs extremamente famosos em festas eletrônicas. Nesse momento eles tem oportunidade de conversar sem envolver tantas questões familiares.


Como o título do filme já diz, a 'Temporada de Casamentos' traz três meses de festa, uma pilha de convites para comparecer e as famílias indianas são muito exigentes com os solteiros. Assim, tentam acompanhar cada detalhe de um possível início de relacionamento. Em um desses casamentos, Asha e Ravi combinam de começar a frequentar as festas como um casal, mesmo isso não sendo a realidade.

Apesar das dificuldades dela largar um pouco o trabalho em meio as festas, Ravi consegue encontrar o lado divertido de Asha e eles ficam mais animados com as celebrações. Sem contar que a relação deles começa a evoluir de maneira não planejada.


Asha e Ravi percebem que gostam da companhia um do outro e que podem ir além. Mas alguns segredos de Ravi (que envolvem até o Mark Zuckerberg) atrapalham a relação, ainda mais quando ele tenta colaborar financeiramente com seu trabalho e um novo cargo que pode surgir.

'Temporada de Casamentos' é um filme sem enrolações, com o tempo necessário para contar sua história. Teve roteiro da estreante Shiwani Srivastava e tem direção de Tom Dey ('Armações do Amor' e 'Bater ou Correr'). É muito divertido e deixa aquela vontade de saber mais sobre os personagens (será que vem continuação?). Além disso, se você curte filmes de Bollywood é uma boa pedida. 

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A