'Influencer de Mentira' e o limite de fingir o que não viveu

Filme com Zoey Deutch, Dylan O'Brien e Mia Isaac está no Star+


Com lançamento no final de julho pelo Star+'Influencer de Mentira' (Not Okay) garantiu momentos de reflexão sobre quem somos e como queremos ser vistos nas redes sociais. Além disso, como ocorre essa transição do virtual para a realidade.

Danni Sanders (Zoey Deutch) é uma jovem, querendo mais destaque em seu trabalho. Ela não está contente como fotógrafa no site de variedades 'Depravação' e sua tentativa de ser escritora é cada vez mais frustrada. Até ela encontrar um ponto de fuga, onde percebe que a posição de vítima ajudaria a chamar atenção de sua chefe e do mundo.


Essa mentira começa como se fosse um período de estudos, onde iria a Paris participar de um retiro para escritores. Obviamente que sua conta bancária não possibilitaria isso, mas nada que um fundo verde e uma boa dose de edições no Photoshop não garantissem que essa realidade chegasse até sua vida. Estava indo tudo muito bem até a realidade bater na sua porta: a cidade francesa passa por um ataque terrorista e ela aproveita a oportunidade para "voltar" para seu país de origem o mais rápido possível.


Com essa criação de uma realidade paralela, ela consegue atenção de sua família, chefe, colegas de trabalho e até do influencer Colin (Dylan O'Brien). Sem contar que a estratégia garante uma mídia imensa e um aumento de número de seguidores.

Só que esse sentimento de felicidade com a ascensão começa a ser misturado com culpa, afinal, até quando ela sustentaria aquela personagem? Isso começa a ficar mais presente em sua mente quando faz amizade com Rowan Aldren (Mia Isaac), uma adolescente ativista contra a posse de armas.

O filme traz como principal reflexão: até onde eu vou para ganhar destaque? Isso para quem está criando conteúdo ou simplesmente quem busca na internet uma forma de distração. No fim, será que todo esse esforço para criar um personagem realmente valeu a pena?

'Influencer de Mentira' mostra que você pode até atingir o que deseja com mentiras, seja de onde você está ou de quanto dinheiro você tem. Quando a verdade chega, você não terá como fugir dela. E vai doer mais do que imagina, seja na vida pessoal ou trabalho.

O filme é dirigido e roteirizado por por Quinn Shephard, que conduziu muito bem o elenco e narrativa. Além disso, a relação criada por Zoey Deutch e Mia Isaac em cena é incrível! Certamente você ficará emocionado com a cena final.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A