Riot Games terá painel exclusivo na DublaCon 2022

Bate-papo irá reunir Gerente Linguística e dubladores de diversos jogos


A DublaCon 2022, que acontece entre 26 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro, terá a participação da Riot Games, em um painel especial, que começa as 15h. O tema será 'Localização de Games: Riot Games', que trará um panorama geral sobre como é realizado o trabalho da equipe de localização na Riot Games Brasil. 

A mediadora será Barbara Brogelli, que é Gerente Linguística e Produtora de Localização da Riot Games Brasil, e os convidados serão alguns dubladores dos jogos da empresa: Aline Ghezzi (Sona/Orianna, de League of Legends); Giovanna Calegaretti (Neon, do VALORANT e Zeri, do League of Legends); Thais Durães (Sage, do VALORANT); Thiago Zambrano (Cypher, do VALORANT); além de Glauco Marques e Marcelo Campos, respectivamente dubladores de Yone e Ekko (League of Legends), que também são os principais diretores de dublagem dos projetos da Riot.

Os fãs da indústria de dublagem que acompanharem o painel poderão ouvir dos participantes as diferenças entre tradução e localização, aprender quais as etapas da dublagem para games, ouvir curiosidades, desafios e histórias engraçadas dos bastidores das gravações, entender como é o processo de casting e como foram os testes de cada dublador para seus personagens, além de saber detalhes de cases de sucesso de localização de projetos da Riot Games ‘além do game’, como a produção original do motion comic Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados, e Arcane, a série da Netflix inspirada em League of Legends, que venceu o Prêmio Emmy deste ano de Melhor Animação.

A DublaCon 2022 acontecerá no Teatro Nathalia Timberg, localizado na Avenida das Américas, 2000 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e a programação completa está disponível no site oficial e as redes sociais do evento.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A