Reprodução/Divulgação

[Resenha - Livro] A Garota da Capa Vermelha

Olá pessoal!
Como tinha comentado, hoje a resenha vai ser do livro “A Garota da Capa Vermelha”, lançado mês passado pela Editora iD.

Uma coisa que tenho a reclamar é que muitas vezes o livro parece confuso, sem referências ou informações dos personagens e ambientação. Imagino que isso tenha acontecido, pois foi adaptado do roteiro do filme e os roteiristas não souberam fazer uma adaptação literária.

O livro é uma adaptação da história da “Chapeuzinho Vermelho”, mas com um toque de terror e do filme “A Vila”. O livro começa dez anos antes, falando sobre os primeiros ataques do lobo que amedrontava a aldeia. Nessa parte da história, Valerie e sua irmã Lucie descobrem que a oferenda para o lobo será sua cabra de estimação, Flora. Nessa noite, Valerie resolve ir atrás para ver quem é e o que faz o lobo. Dizem que depois disso ela nunca foi a mesma.

Dez anos depois, Valerie ainda vive na aldeia com sua família, sofrendo as ameaças do tão temido lobo. Nesse período do livro, os autores deixaram bem em evidência a diferença de Valeria e sua irmã Lucie. Valerie é valente e destemida e Lucie é delicada, sabe cuidar da casa, cozinhar, etc., como uma boa moça daquela época. Pelo que entendi, Lucie ajudava as meninas da aldeia a serem pequenas damas, ensinando reverências por exemplo.

Valerie tenta convencer sua irmã a ir ao acampamento da colheita, mas para isso as duas teriam que convencer sua mãe. Após alguns trechos de insistência a mãe permite que as duas filhas fiquem colaborando na colheita.

Durante a chegada de alguns camponeses para participar da colheita, Valerie percebe a presença de uma pessoa muito conhecida. Ela vê Peter, seu primeiro amor, seu melhor amigo de infância, que tinha deixado a aldeia após um desastre onde teria assassinado a mãe do futuro noivo de Valerie, Henry.

Após alguns curtos encontros, Valerie decide que irá fugir com Peter, para longe da aldeia, mas um grande acontecimento a impede de viajar. Sua irmã é encontrada morta. A partir disso começam as buscas para saber onde está o lobo e como irão acabar com ele. E as dúvidas começam a aparecer. Será que este “lobo” era realmente um animal? Será que ele não estaria entre os moradores?!

Bem descubra lendo livro (ou vendo o filme).

O pessoal que falou comigo que já leu o livro e viu o filme (que saiu a algumas semanas pela internet), diz que o filme é mais claro em relação as características de personagens e ambientes, mas o filme é morno, esperavam mais ação.

Bem quem estiver curioso pode ver mais alguns detalhes lendo o 1º capítulo, vendo o trailer, etc., no site oficial.

Quem quiser comprar o livro basta dar uma olhada no Buscapé!

Espero que tenham gostado!
Comentem, POR FAVOR (HEHEHE)!

Até amanhã no post especial sobre a nova novela brasileira “Amor e Revolução” que retrata a época da ditadura militar no Brasil.

[Resenha - Livro] A Garota da Capa Vermelha [Resenha - Livro] A Garota da Capa Vermelha Reviewed by Lucio Pozzobon on 21:23:00 Rating: 5